FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO
O Flamengo segue investindo em normas de seguranças internas para proteger, ao máximo, seus atletas e funcionários da Covid-19. Querendo voltar às atividades no Ninho do Urubu o quanto antes, o Mais Querido realizou 293 testes para o novo coronavírus. Nesta semana, o clube divulgou que 38 resultados deram positivos para o vírus. Após essa iniciativa, o Rubro-Negro tenta criar uma ‘bolha de imunidade’ para voltar aos treinos na próxima quarta-feira (13), como informado pelo jornal O Globo.
De acordo com a publicação, na data citada anteriormente, o clube já terá refeito novas análises em atletas e funcionários do Ninho do Urubu que não acusaram contaminação. As novas amostras estão previstas para serem recolhidas segunda (11) e terça (12). Período em que termina o decreto de distanciamento social criado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.
No entanto, mesmo com a previsão de término da quarentena, o cenário é de incerteza no que diz respeito a liberação da volta de atividades esportivas. Isso porque o governador Wilson Witzel e o prefeito Marcelo Crivella estudam medidas mais drásticas para tentar frear a curva de novos casos e mortes por decorrência da Covid-19.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Em meio a isso, a intenção do Flamengo é repetir os exames toda semana, já que a diretoria rubro-negra espera retonar “o mais breve possível”. De acordo com o portal O Globo, o objetivo do Mais Querido é dar ao seu departamento de futebol respaldo médico e jurídico para recomeçar as atividades assim que possível. O Rubro-Negro pretende se tornar, ainda, uma espécie de exemplo de que as empresas devem voltar aos poucos e com segurança, medidas defendidas pelo Governo Federal.