FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO
FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO
Nesta segunda-feira (25), a campanha “Football Cares” (o futebol se importa, em inglês) foi lançada pelo Dia Internacional das Crianças Desaparecidas. Com a participação em peso dos grandes clubes de futebol do mundo, times brasileiros também se engajam com o objetivo de chamar atenção para a causa. Uma das equipes envolvidas na ação é o Flamengo.
De acordo com o GloboEsporte.com, o Brasil tem 14 times entre os 200 envolvidos na campanha. O país fica atrás apenas da Inglaterra em participação na ação. Além do Flamengo, as outra equipes engajadas são: Athletico-PR, Bahia, Corinthians, Coritiba, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Náutico, Palmeiras, Paraná, Paysandu, Santos e Vasco.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Ainda segundo o portal, a ideia do Centro Internacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (ICMEC na sigla em inglês) era, por meio de uma ação, multiplicar as chances de busca de menores desaparecidos em todos os continentes. A ideia da campanha é divulgar fotos das crianças no perfil do Twitter de cada envolvido, com as hashtags #FootballCares e #InternationalMissingChildrensDay.
O próprio centro reuniu 200 clubes de 60 países, além da Associação de Futebol da Argentina (AFA), Fifa e Associação de Clubes Europeus (ECA). Somando todos os seguidores, os clubes de futebol participantes reúnem mais de 150 milhões de pessoas no Twitter.
Contratado em 2026 junto ao Mirassol, Cristian Araújo conquistou o primeiro título no Flamengo no…
Próximo adversário do Flamengo, Internacional vive grave crise O Flamengo volta a campo na próxima…
Diretor de futebol do Flamengo, José Boto gravou um vídeo nesta segunda-feira (27) O Flamengo…
O que disse Dorival Júnior, técnico do São Paulo, após jogo contra o Flamengo? …
Atual campeão inglês promete proposta surreal para ex-Flamengo Vini Jr Vini Jr está na história…
O que disse Jorginho, meio campista do Flamengo, em entrevista nesse domingo (26)? Jorginho…