FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Nesta terça-feira (26), Gabigol completou sete anos como jogador profissional e utilizou as redes sociais para agradecer aos fãs por todo o apoio durante sua trajetória. Gabriel Barbosa estreou aos 16 anos, pelo Santos, time que o revelou. O atacante não demorou muito tempo para se tornar titular, ser conhecido pela torcida Santista e chamar atenção de clubes europeus. Atualmente, o camisa 9 é um dos mais queridos jogadores do elenco do Flamengo e o carinho foi recíproco nas redes sociais.
“7 anos de sonhos realizados, aprendizados e amor envolvido! Obrigado a todos que me ajudaram a chegar nesse momento”
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Relembre a carreira de Gabriel Barbosa:
Em 2016, foi contratado pela Internazionale de Milão, que desembolsou cerca de 27 milhões de euros na contratação de Gabigol. Todavia, o artilheiro não conseguiu uma passagem de destaque na Inter e foi emprestado ao Benfica, em agosto de 2017. Em Portugal, Gabriel Barbosa também não conseguiu se firmar e deixou o time de Lisboa seis meses depois, retornando ao Santos, por empréstimo.
Pela Seleção Brasileira, Gabigol fez parte do elenco que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio, em 2016, e também disputou a Copa América Centenário, no mesmo ano. Em 2019, três anos após a última passagem pelo Brasil, retornou à seleção e foi convocado para os amistosos contra Senegal e Nigéria.
No começo de 2019, Gabigol foi emprestado ao Flamengo e protagonizou uma temporada fantástica com o Manto Sagrado, escrevendo o seu nome na história do Mais Querido e se tornando ídolo da Maior Torcida do Mundo. Após o sucesso avassalador do camisa 9, o Rubro-Negro iniciou as conversas com a Inter para garantir a compra do artilheiro que, no início de 2020, confirmou a sua permanência no Mengão.
Em um ano defendendo o rubro-negro, Gabriel Barbosa já coleciona títulos. No ‘ano mágico’ de 2019, o atacante foi responsável pelos dois gols da virada histórica sobre o River Plate, que garantiu ao Flamengo o bicampeonato da Copa Libertadores da América, e encerrou o Campeonato Brasileiro como o artilheiro da competição. Além dos títulos de maior expressão, o camisa 9 também participou das conquistas da Taça Rio e Campeonato Carioca.
Em 2020, Gabigol entrando em campo mostrando que veio para superar os próprios recordes e viveu o melhor início de temporada de sua carreira. Em um mês de competições, disputou três finais e venceu todas, garantindo mais três troféus para a sua coleção, conquistando a Taça Guanabara, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana.
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 9h (horário de Brasília) desta segunda-feira…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Internacional ainda não pagou nenhuma parcela ao Flamengo pela compra de Thiago Maia Em junho…