Notícias

Há 11 anos, Petkovic retornava ao Flamengo e coroava sua trajetória como ídolo do Mais Querido

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Há exatos 11 anos, no dia 19 de maio de 2009, Dejan Petkovic retornava ao Flamengo e registrava sua segunda passagem pelo Mais Querido. Considerado um dos principais responsáveis pelo hexacampeonato Brasileiro, o gringo reescrevia mais um capítulo na história e coroava sua trajetória de ídolo da Maior Torcida do Mundo.

O primeiro contrato entre Pet e o Flamengo foi assinado em dezembro de 1999, e o Sérvio defendeu o Manto Sagrado até o ano de 2002. Em três anos, conquistou sete títulos pelo Mais Querido, mas sua melhor fase foi vivida em 2001, quando celebrou dois Estaduais e uma Copa dos Campeões. No mesmo ano, Petkovic eternizou um dos seus principais lances pelo Rubro-Negro: o gol de falta na final do Campeonato Carioca de 2001, sobre o Vasco, aos 43 do segundo tempo, que garantiu ao Mengão o título ‘desacreditado’.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Sete anos depois, o Sérvio retornava ao Flamengo e escolhia a camisa de número 43, em homenagem ao inesquecível gol do título, a quantidade de gols marcados na primeira passagem e, também, uma referência ao quatro tricampeonato do Mengão. Ao lado de outros ídolos da Nação, como Adriano e Ronaldo Angelim, Pet foi indispensável pela reviravolta do Rubro-Negro no Brasileirão. Ao comando de Andrade, o Mais Querido foi conquistando os resultados e se consagrou hexacampeão Brasileiro na última rodada da competição.

Em 05 de junho de 2011, depois de cinco meses sem entrar em campo, Dejan Petkovic voltava aos gramados para o jogo da despedida. No duelo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, disputado no Engenhão, o Sérvio participou do primeiro tempo e, no intervalo, deu a volta olímpica e recebeu uma placa comemorativa em nome do Clube de Regatas do Flamengo.

 

Notícias recentes

  • Notícias

Jogador do Flamengo sofre trote ‘pesado’ durante treino; veja vídeo

Qual jogador do Flamengo levou trote? A tradição no futebol diz que o jogador aniversariante…

01/07/2026
  • Destaque

Flamengo aciona FIFA após lesão de Lucas Paquetá na Copa do Mundo; entenda como o clube pode receber indenização

Lucas Paquetá deve voltar aos gramados em 30 dias O Flamengo iniciou os trâmites para…

01/07/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo reencontra ex-companheiro de Real Madrid em jogo do Brasil x Noruega

Seleção Brasileira encara a Noruega pelas oitavas de final da Copa do Mundo As oitavas…

01/07/2026
  • Notícias

Flamengo leva gol no último lance e está eliminado do Brasileirão Sub-20

Flamengo precisava vencer e torcer por combinação de resultados, mas não fez a própria parte…

01/07/2026
  • Notícias

Time da Premier League demite ex-Flamengo após 4 meses de trabalho

Nottingham Forest (ING) quase caiu de divisão na temporada 2025/26 O Nottingham Forest (ING) decidiu…

01/07/2026
  • Manchetes

Goleiro do Flamengo se emociona com classificação do Brasil às oitavas da Copa do Mundo

Como foi a reação de Leo Nannetti, goleiro do sub-20 do Flamengo, após jogo do…

01/07/2026