Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Há seis meses, o Flamengo conquistava a Glória Eterna. O time Rubro-Negro alcançava o Bicampeonato da Taça Libertadores da América com uma vitória de 2 a 1 sobre o River Plate, no dia 23 de novembro de 2019. Em uma virada histórica sobre o time argentino, com dois gols de Gabriel Barbosa nos últimos minutos do confronto, o Mais Querido conquistou a taça internacional, após 38 anos de jejum.
A decisão entre Flamengo e River Plate aconteceu no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. A equipe argentina abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo com Nacho Fernandez e segurou o placar até os últimos minutos da partida. No entanto, aos 43 minutos do segundo tempo, Gabriel Barbosa empatou o jogo, e logo em seguida, virou o placar, garantindo a vitória do Flamengo. Em homenagem ao Bicampeonato da Taça Libertadores, o clube Rubro-Negro fez um post relembrando a conquista, pelas redes sociais.
Confira a publicação:
Bom dia, Nação!
Todo dia 23 nos vem a lembrança da Glória Eterna. Que saudades!
Há exatos seis meses, conquistávamos o bicampeonato da Liberta!
? Conmebol Libertadores 2019 ✅#CRF #FlaMemória
? @AlexandreVidal1 / CRF pic.twitter.com/pl19oG73Ye
— Flamengo (@Flamengo) May 23, 2020
Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!
Assim como terminou o ano com uma campanha vitoriosa, o Flamengo deu início à temporada de 2020 conquistando títulos inéditos. Em menos de um mês, a equipe Rubro-Negra levantou as taças da Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana. Por conta da pandemia do novo coronavírus no Brasil, todos os campeonatos de futebol foram paralisados por tempo indeterminado. No entanto, a equipe profissional do Flamengo já retornou aos treinamentos, após 65 dias de suspensão das atividades.