FOTO: REPRODUÇÃO
Devido ao aumento de casos do novo coronavírus no Brasil, o futebol segue paralisado e com o futuro indefinido. Algumas equipes como Grêmio e Internacional já retornaram aos treinamentos, porém, para o comentarista e ex-jogador Pedrinho, voltar com as atividades agora é uma irresponsabilidade e “um completo desentendimento do que está acontecendo”.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
— Por que tem que ter um campeão dentro de campo? Por que o campeonato tem que acabar dentro de campo? Eu não entendo isso. Isso mostra um completo desentendimento do que está acontecendo, as pessoas estão perdendo a noção do que está acontecendo, elas estão botando o futebol como se fosse a coisa mais importante do mundo – , criticou Pedrinho, que completou:
— Como é que eu vou trabalhar com o futebol, vendo o futebol voltar, se tem pessoas próximas morrendo? Eu perdi um conhecido, que jogou futebol de salão comigo, de 43 anos. Como é que vive com isso? O mundo está em pane. Acho que a gente está fechando os olhos para algumas situações. O bom senso tem que prevalecer.
— Os protocolos têm que ser feitos, modular o retorno, só acho que não têm que ser aplicados agora. Não é o momento. A gente tem que ter muito cuidado com esse retorno. (…) Eu acho que a gente pode estar se precipitando em alguns pontos, sendo que as coisas estão acontecendo bem perto de nós –, finalizou.
Sem o aval do governo estadual, o Flamengo ainda não definiu quando irá retornar as atividades no CT Ninho do Urubu. Em entrevista à FLA TV há pouco mais de uma semana, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, alegou que o Rubro-Negro já estaria preparado para a volta e não dependeria apenas da decisão da diretoria.