Júlio César relembra episódio em que comprou ar condicionado para o Flamengo por causa de Zico

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

De uns anos para cá, o Flamengo veio se reestruturando financeiramente e, atualmente, é o dono da maior receita do futebol brasileiro. No entanto, nem sempre foi assim. Convidado do Resenha ESPN, que vai ao ar nesta sexta-feira (22), às 22h, o ex-goleiro e ídolo Rubro-Negro Júlio César, revelou uma história curiosa sobre os tempos de ‘vacas magras’ do clube carioca.

Cria do Flamengo, Julio césar ficou no clube até 2005. Na época, o até então goleiro rubro-negro, convivia com salários atrasados e brigas contra o rebaixamento no campeonato Brasileiro. Foi de sua primeira passagem no profissional do Mais Querido que o ídolo relembrou um episódio em que comprou um ar condicionado por causa de Zico.

O Zico estava fazendo fisioterapia lá na Gávea, embaixo da arquibancada. E eu vi ele falando ‘Nossa, que calor aqui dentro, tem que ter um ar condicionado aqui’. Que vergonha! Nosso maior ídolo! Saí do treino com aquilo na cabeça, entrei no shopping e comprei o ar condicionado para botar lá –, contou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Pelo Mais Querido, Júlio César conquistou quatro Campeonatos Cariocas (1999, 2000, 2001 e 2004), uma Copa dos Campeões Mundiais (1997), uma Copas dos Campeões (2001) e uma Copa Mercosul (1999). As boas atuações do goleiro no Flamengo o renderam sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, em 2002. Em 2005, quando deixou o Rubro-Negro, Júlio havia atuado em 284 jogos, sendo 122 vitórias, 70 empates e 92 derrotas. Em abril de 2018 o goleiro realizou seu sonho de se aposentar vestindo a camisa de seu clube de coração, o Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também