Máquina encomendada pelo Flamengo para ajudar no combate à Covid-19 pode chegar ao Rio na próxima semana

Compartilhe com os amigos

FOTO: VENÊ CASAGRANDE

Visando o retorno dos treinamentos no Ninho do Urubu, além de estabelecer protocolos de segurança, o Flamengo encomendou uma máquina para auxiliar no combate à Covid-19. A ProCOV, que irá esterilizar e medir a temperatura de cada pessoa que passar pelo centro de treinamento, está sendo importada da Europa e pode chegar ao Rio de Janeiro na próxima semana. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

A máquina foi desenvolvida em menos de 24 horas e será transportada para o Brasil de avião. Personalizada com as cores e símbolos do Flamengo, já vem pronta para uso, sem necessidade de montagem. De acordo com os fabricantes, Jorge Jesus foi uma motivação para a criação do PortCOV, e o Mais Querido será o pioneiro na utilização do equipamento.


Compre seu manto oficial e outros produtos do Mengão


O equipamento atua, basicamente, na contenção da carga viral. O jogador medirá a temperatura e ‘entrará’ no equipamento para o processo de esterilização, que conta com uma solução produzida exclusivamente para o combate viral e que não apresenta riscos à parte ocular, de inalação e vestuário.

Segundo os idealizadores, ainda que o foco da máquina seja combater a Covid-19, o projeto foi pensado para ser útil mesmo com o fim da pandemia, tendo utilização a longo prazo. Com o fim do novo coronavírus, o PortCOV vai atuar na minimização da carga viral “normal” e vai melhorar a higienização dos espaços.

Para mais detalhes sobre o funcionamento da máquina, clique aqui!

Compartilhe com os amigos

Veja também