Mauro Cezar revela conversas entre Flamengo e Globo para futura transmissão do Carioca

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo segue se planejando para um breve retorno do futebol e, nesta semana, reabriu o Ninho do Urubu e deu início aos treinamentos dos jogadores, respeitando os protocolos de segurança contra a Covid-19. Pensando na volta do Campeonato Carioca, o Mais Querido entrou em contato com a Rede Globo e iniciou conversas para um possível acordo de transmissão do Estadual. A informação foi divulgada pelo jornalista Mauro Cezar, que ressaltou que não há nada concreto.

Já houve conversas preliminares, nada muito sério, vamos com calma. Não vamos entender que eu estou dizendo que estão fechando, não estão fechando nada. Já se conversou, houve um contato inicial e ambas as partes, obviamente, têm interesse em um acordo. Para a Globo, seria interessante mostrar o Flamengo jogando as últimas partidas do Campeonato Carioca, afinal de contas, há uma demanda reprimida por futebol. As pessoas querem ver futebol e já teve boa audiência um vt, em um domingo a tarde, de Flamengo e River Plate, final da Libertadores, que não tem nem tanto tempo que foi disputado. Foi no dia 23 de novembro, há poucos meses, e mesmo assim deu um bom resultado para a emissora. Então, é claro que a Globo tem interesse de mostrar a reta final do campeonato do Rio de Janeiro. Seriam pelo menos quatro jogos e pode ser mais, se o Flamengo ganhar o segundo turno -, disse Mauro Cezar, emendando:

A negociação virá no momento em que os jogos estiverem para acontecer. Não significa que o Flamengo vai poder ganhar a quantidade de dinheiro que ganharia acordando lá atrás com a Globo para transmitir o campeonato inteiro, mas algum dinheiro pode pingar, e é claro que isso também está na pauta rubro-negra. Então, veja bem, nós podemos questionar todas as razões pelas quais o Flamengo está tentando voltar o futebol, mesmo sem autorização do governo do Estado, Prefeitura do Rio e tudo mais. Mas, por trás de tudo isso, existe necessidade de fazer a coisa andar e o dinheiro entrar. E, possivelmente, entrará dinheiro da Globo também, porque a tendência é que façam um acordo… Para a Globo seria interessante? Claro que também, desde que seja uma quantia razoável. Há uma demanda reprimida, as pessoas querem ver futebol e mostrar jogos ao vivo do Flamengo seria um bom negócio evidentemente, os índices de audiência seriam muito bons… No caso da torcida do Flamengo, muito motivada com a ótima fase da equipe, a audiência seria excelente -, concluiu.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A volta do futebol, em um primeiro momento, será com portões fechados e, por este motivo, sem bilheteria. Devido ao impacto financeiro causado pela crise do novo coronavírus, o Flamengo já perdeu patrocínio, precisou lidar com o atraso do pagamento da parcela da Adidas e perdeu arrecadações de sócio torcedor, o que justifica uma tentativa de acordo de transmissão para recebimento de receitas. Nesta terça-feira (19), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim e o chefe do departamento médico, Dr. Márcio Tannure, se reuniram com o presidente da república, Jair Bolsonaro, em busca de apoio para o retorno das atividades.

Compartilhe com os amigos

Veja também