Mauro comenta investidas do Flamengo para retornar com o futebol carioca: “Está tentando à força”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Na última semana o Flamengo retomou os treinamentos no Ninho do Urubu, mesmo sem a autorização da prefeitura do Rio de Janeiro. No entanto, segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, o clube passou a se movimentar politicamente pela volta do futebol e a disputa do Campeonato Carioca. Isso porque, o mandatário do Mais Querido, Rodolfo Landim, se reuniu com os presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro, e do Vasco da Gama, Rodrigo Campello.

No podcast ‘Posse de Bola’, do Uol Esporte, Mauro analisou as investidas do Flamengo pelo retorno do futebol. Além disso, o comentarista falou sobre como as autoridades do próprio Rio de Janeiro estão cedendo à pressão do Rubro-Negro. Para o jornalista, o Fla está usando mais a força política do que científica para que as competições voltem.

Se o Flamengo propusesse o confinamento do seu elenco para ficar treinando, poderia até ser um laboratório para se discutir se vale a pena. Se vale a pena os times ficarem com os seus jogadores 15, 20 dias, sai, joga e volta. Então, acho que aí seria uma outra discussão, com a preocupação das autoridades sanitárias, dentro de um planejamento que poderia até ser utilizado por outros clubes, mas não é isso o que o Flamengo está fazendo,.O Flamengo foi lá em cima em Brasília, está tentando à força, com uma interferência muito mais política do que científica -, disse antes de completar:

E a Prefeitura do Rio rapidamente dobrou, o Gutemberg de Paula Fonseca, que é ex-árbitro e um dos secretários do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) foi com o dito cujo até Brasília logo depois da ida dos dirigentes. A Prefeitura do Rio rapidamente envergou e aceitou, a nota que foi publicada na semana passada logo depois, com aspas da secretária municipal de saúde, já foram aspas assim de morde e assopra, tentando contemporizar. O prefeito lavou as mãos, largou meio que de mão com aquele papo de ‘não há proibição, há recomendação’ -, finalizou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


 

Compartilhe com os amigos

Veja também