Por conta da pandemia do novo coronavírus no Brasil, as entidades desportivas se articulam na elaboração de medidas para a volta dos campeonatos de futebol com segurança para os envolvidos. No entanto, apesar da criação de ações que possibilitem a retomada das atividades, não há uma previsão de data para esta volta acontecer, segundo a Confederação Brasileira de Futebol.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
O coordenador médico da CBF, Jorge Pajura revelou que mesmo com todos os protocolos de segurança desenvolvidos, a entidade ainda não determinou nenhuma data para a volta das competições. Em entrevista em uma live no Instagram, Pajura ressaltou que tudo depende das determinações do Ministério da Saúde e dos governos federais.
— Não tem (previsão). A CBF, na figura do presidente Rogério Caboclo, respeita totalmente as decisões que vêm dos órgãos federal, estadual e municipal. Não vai mexer uma palha para forçar nada. Há um mês e meio que estou trabalhando nesse projeto. Junto com médicos, epidemiologistas. Estamos totalmente prontos para voltar com a maior segurança dentro da sua atividade aqui no país. Quando o futebol fala todo mundo escuta. Nossa responsabilidade na execução do plano é muito grande.