FOTO: REPRODUÇÃO/UOL
Para o jornalista João Guilherme, narrador do Fox Sports, o atacante Paolo Guerrero, ex-Flamengo e ex-Corinthians é um atleta superestimado. Em participação do quadro ‘Sincerão’, do Uol Esporte, o comentarista disse que, apesar de achar o peruano um bom jogador, ele tem mais ‘cartaz’ do que apresenta quando entra em campo, de fato.
— Acho ele um ótimo jogador, mas acho que ele tem um ‘cartaz’ maior do que ele apresenta em campo, mas repito: acho ele um ótimo jogador -, opinou.
Paolo Guerrero chegou no Flamengo, em 2015, como a grande contratação da temporada. Pelo Rubro-Negro, o peruano entrou em campo 112 vezes, marcou 43 gols e deu 14 assistências. Entre os títulos ele conquistou o Campeonato Carioca em 2017, mas teve um ano de 2018 conturbado por conta da suspensão por doping imposta pela FIFA enquanto defendia a seleção peruana, o que fez ele participar de poucos jogos com o a equipe naquele ano. O vínculo se encerrou em agosto de 2018, quando não renovou o contrato e acertou com o Internacional.
Com a chegada de Gabriel Barbosa ao Mais Querido, em 2019, e com uma temporada repleta de gols e recordes batidos, logo veio a comparação com Guerrero. Em seu primeiro ano de Flamengo, Gabigol igualou o número de gols marcados pelo peruano em três temporadas. Se faltaram títulos para o ex-camisa 9, o atual conquistou os títulos do Campeonato Carioca, do Brasileiro e da Libertadores, ano passado; e a Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana já em 2020.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Com 43 jogos a menos, uma vez que Gabigol entrou em campo pelo Fla por 69 vezes – até então – e Guerrero atuou em 112 partidas, o atual artilheiro da Gávea tem 54 gols. 11 a mais que o peruano. Gabriel também o ultrapassou em número de assistências. Enquanto Guerrero encerrou sua passagem com 14, Gabigol já tem 16 e está apenas em sua segunda temporada representando o Mais Querido.
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…
Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…
Flamengo ocupa a quarta colocação no Brasileirão, com 62 pontos Em um verdadeiro jogo de…
Ver comentários
Eu sempre disse isso, Guerrero é mais nome do que jogador e fui muito criticado pelos colegas por isso, tá aí, ao menos um pra concordar comigo.
Cansado de pagar valores abusivos todos os meses?
Tenha agora mesmo sua CONTA/LOGIN!
Telecine Play, Premiere Futebol Clube, HBO Go, SporTV, ESPN, Globosat play entre outros!
Compatível com Celular, Smart TV, Tablet, TV Box, Computador, Video Game entre outros..
Apenas Internet Para o funcionamento!
Não é IPTV nem CS!
Atendimento What: 11 93351-2558
concordo plenamente, mais marketing que outra coisa
Basta comparar os numeros.
Gabigol em 1 ano conseguiu numeros que o guerrero demorou mais de 3. Se nao bastar os numeros basta lembrar que nos jogos mais importantes o guerrero sempre sumia sem conseguir ser decisivo quando o time precisava.
E outra, o guerrero SEMPRE colocou o Fla em segundo plano. Foram inumeras vezes que ele voltava da seleção peruana alegando estar cansado, ou com alguma fadiga que o impedia de entrar em campo
Um outro ponto ainda guerrero nao tem a personalidade do gabigol por exemplo. Na hora do penalti ele se escondia, porra o cara é centro avante, o craque do time, o time sem um grande cobrador de penalti e o guerrero afinava.
Nao parecia um centro avante com gana de fazer gol
Concordo marcio o guerreiro nunca foi jogador de final pelo Flamengo senpre ficava sumindo nas finais