Nem cavalo aguenta! Reestreia de Adriano Imperador pelo Flamengo completa 11 anos neste domingo

Compartilhe com os amigos

FOTO: AGÊNCIA ESTADO

O ano de 2020, além de marcar 20 anos da estreia de Adriano ‘Imperador’, conhecido também como Didico, pelo profissional do Flamengo, marca 11 anos da reestreia dele pelo Mais Querido. Domingo de sol, Maracanã lotado, rubro-negros ansiosos. No dia 31 de maio de 2009, há exatamente 11 anos, Adriano fazia sua reestreia pelo Flamengo com homenagens da Nação Rubro-Negro e vitória com gol.

Na ocasião, o adversário era o Athletico-PR, e o triunfo de 2 a 1 marcou o início de uma nova fase no clube, que culminou com a inesquecível conquista do hexacampeonato Brasileiro. “Ô, o Imperador voltou…” era o canto que ecoava no Maracanã naquele domingo. Os mais de 70 mil súditos do Imperador fizeram uma grande festa para comemorar sua volta. Com direito a mosaico, balões e bandeiras, aquele dia ficou eternizado.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O Imperador terminou aquele Campeonato Brasileiro com a taça de campeão e o prêmio de artilheiro, com 19 gols. Ao todo, em sua segunda passagem pelo Flamengo, Adriano entrou em campo 48 vezes e marcou 34 gols. Em 2010, Didico foi para a Roma e, em 2012, chegou a voltar para o Mais Querido, mas não entrou em campo.

Compartilhe com os amigos

Veja também