FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Após ter contratado o zagueiro Pablo Marí, parece que o Arsenal, da Inglaterra, continuou de olho nos jogadores do Flamengo. Desta vez, o interesse do clube inglês teria sido no meia Gerson. Em entrevista ao jornalista Jorge Nícola, o próprio pai (e agente) do atleta, Marcão, revelou o interesse da equipe: “Ninguém sabia do Arsenal, mas agora que estou te falando todo mundo vai saber”, disse.
Além do Arsenal, Marcão apontou outros clubes que se interessaram pelo meio campista. Entre eles, o Nice, da França: “Tivemos uma negociação no ano passado com o Nice, mas o Gerson havia acabado de chegar no Flamengo. A ideia é construir uma história no clube. Sempre fomos flamenguistas. O Gerson está extremamente feliz”, explicou.
Segundo Marcão, o Flamengo não esteve sozinho quando iniciou as tratativas por Gerson. O pai do jogador revelou que além do Rubro-Negro, outros clubes brasileiros também tentaram entrar na disputa pelo meia: “Palmeiras, Corinthians, Grêmio e Atlético-MG também tentaram. Mas eles queriam o Gerson por empréstimo e a Roma só aceitava vender, e pedia 15 milhões de euros. O Gallo chegou a ir até a Italia, pelo Atlético, mas nem quiseram recebê-lo“, declarou.
Anteriormente, o pai de Gerson já havia dito que o Borussia Dortmund, da Alemanha, e Tottenham, da Inglaterra, teriam sondado o jogador. Ao Jorge Nicola, Marcão disse que as equipes monitoram o atleta, mas que nenhum tem a capacidade para comprá-lo: “Todos que você ouve aí, é verdade. Mas só sondaram”, finalizou.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Gerson chegou ao Flamengo em julho de 2019, vindo da Roma. Desde então, o meio campista se firmou na titularidade da equipe comandada pelo treinador Jorge Jesus. Até agora, foram 45 jogos, quatro gols e quatro assistências; além de cinco títulos. São eles: Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América, em seu primeiro ano de clube; e Supercopa do Brasil, Taça Guabanara e Recopa Sul-Americana já em 2020, antes da temporada ser paralisada por conta da pandemia mundial da Covid-19.