Pesquisa da Fenapaf mostra que 12% dos jogadores acreditam que seus clubes mentiram para reduzir salários

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Uma pesquisa realizada pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) questionou os jogadores sobre os cortes de salário feitos pelos clubes em meio à pandemia do coronavírus. A divulgação feita pelo Uol Esporte mostrou que cerca de 12% dos atletas afirmaram que seus clubes mentiram e descumpriram os acordos fechados pela redução salarial em meio à pandemia da Covid-19.

14% disseram que os dirigentes aplicaram os cortes sem abrir antes nenhum tipo de diálogo. Entretanto, o portal destacou que o saldo geral da pesquisa foi positivo. Isso porque, 62% dos atletas afirmam que seus clubes foram transparentes e, através do diálogo, chegaram a um consenso sobre os cortes salariais.

Os 12% restantes afirmam que as negociações seguem de forma multilateral com suas equipes, mas ainda não há consenso. A pesquisa ouviu jogadores de todos os estados e divisões do futebol brasileiro, masculinos e femininos e foi realizada em parceria com a consultoria Esporte Executivo.


Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!


No Flamengo, o acordo de redução salarial em 25% partiu dos jogadores. Na ocasião, o clube havia acabado de demitir cerca de 62 funcionários e, sensibilizados com a situação, os atletas procuraram a diretoria rubro-negra para que o Mais Querido pudesse evitar que novas demissões acontecessem.

Compartilhe com os amigos

Veja também