FOTO: THIAGO RIBEIRO/AGIF
Na noite da última quarta-feira (06), o Flamengo divulgou os resultados dos exames para detecção do novo coronavírus, feitos pelo elenco de futebol e funcionários do clube. De acordo com o Rubro-Negro, 38 profissionais testaram positivo para a Covid-19. Dentre eles, estão três jogadores do elenco principal. O Mais Querido resolveu adotar, então, cuidados especiais com o treinador Jorge Jesus, já que ele faz parte do grupo de risco do novo coronavírus.
A informação divulgada inicialmente pelo jornal O Globo aponta que, como previsto no protocolo de segurança e saúde que norteia o possível retorno às atividades, Mister vai realizar testes contínuos para o novo coronavírus. E, além disso, exames complementares, gerais, para monitorar a saúde do português de 65 anos como um todo. Entre eles, como mostra o portal, exames circulatórios, cardíacos, renais e pulmonares, que normalmente indicam piora em um possível quadro de contaminação.
O jornal ainda mostra que o clube definiu que, na volta aos trabalhos, Jesus vai ter que utilizar o chamado equipamento de proteção individual (EPI), com máscaras e luvas, além do álcool em gel. O Globo ainda destacou que, todos que estiverem em contato direto com o treinador no dia a dia também vão receber atenção redobrada. O português ainda terá que respeitar as medidas de distanciamento e não poderá ter contato direto com os atletas e os demais funcionários do clube durante as atividades.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Ainda não há uma data confirmada para quando o Flamengo vai voltar a treinar nas dependências do Ninho do Urubu. Apesar de ter recebido o aval da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), do Ministério da Saúde e até do presidente Jair Bolsonaro, o prefeito e o governador do Rio não concordaram que os clubes cariocas voltassem às atividades por enquanto.