Possível sede de treinos do Flamengo, Distrito Federal bate recorde de mortes por coronavírus

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta terça-feira (19), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, acompanhado pelo chefe do departamento médico, Dr. Mácio Tannure, esteve em Brasília para um encontro com o presidente da república, Jair Bolsonaro. O motivo da reunião foi discutir uma possível volta do futebol e, devido às medidas restritivas do Rio de Janeiro, debater uma provável sede de treinos na capital Federal. No entanto, nesta terça, o Distrito Federal bateu o recorde de mortes pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.

Enquanto a curva de casos da Covid-19 sobe no estado do Rio de Janeiro e o prefeito Marcelo Crivela prorroga as medidas restritivas, o Flamengo busca o apoio de Jair Bolsonaro, que já se manifestou favorável à volta do futebol, para a realização de treinos e jogos do Campeonato Carioca em Brasília, mas pode esbarrar no empecilho do aumento da curva de infecções no Distrito Federal, o que alteraria todo o planejamento de retorno às atividades.


Compre seu manto oficial e outros produtos do Mengão


Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, o Distrito Federal chegou a 72 óbitos pela Covid-19, registrando 4.853 casos confirmados e uma letalidade de 2,4%. Todavia, de acordo com o jornal Correio Braziliense, a capital Federal bateu o recorde de vítimas fatais pelo novo coronavírus, com um total de seis casos em um dia, o maior registrado desde o início da pandemia.

E não só no Distrito Federal foi registrado o recorde de óbitos em 24 horas. Nesta terça-feira (19), o Brasil chegou a 1.179 mortes pelo novo coronavírus em um dia, aumentando o número de vítimas fatais para 17.971. Em relação ao número de casos confirmados, o país registrou 271.628 novos casos, 17.408 a mais do que o registrado na segunda-feira (18).

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também