Prefeito do Rio, Crivella libera fisioterapia com bola e planeja retorno dos jogos em junho: “Dominamos a pandemia”

Compartilhe com os amigos

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella concedeu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), no Riocentro, informando que as atividades de fisioterapia com bola estão liberadas. Os representantes dos clubes cariocas, exceto Fluminense e Botafogo, se reuniram nesse domingo (24), para discutirem sobre a retomada das atividades de futebol no Estado e chegaram a um consenso sobre o retorno dos treinos.

Durante a coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (25), o prefeito do Rio de Janeiro revelou que apenas a fisioterapia com bola está liberada. De acordo com Crivella, os treinos coletivos, os chamados “rachão” só serão liberados a partir da primeira semana de junho.

— Não vamos relaxar as medidas de afastamento social. Aquela reunião que tivemos no sábado com o Conselho Científico foi quase consenso. É que nos devemos esperar mais um período para o retorno das atividades. O futebol esperava voltar hoje os treinos, rachão. Pedimos para junho e foi aceito. Pedimos também que o jogos voltassem em julho, sem torcida. Eles pediram para verificar a curva de junho, meados de junho. Há expectativa de nossos especialistas que estejamos quase em zero. E que nós então de posse desse dado pudéssemos definir a rodada que termina o estadual. Isso em meados de junho.

— Eu agradeço a reunião que fizemos ontem (domingo) de quase três horas aqui no Riocentro. A expectativa nossa é de abrir lentamente. Não temos expectativa de fechar mais atividades. Há um alento porque temos muitas altas. Queremos que as pessoas mantenham a distância e a higiene. Mas, hoje, dominamos a pandemia. Não entramos no caos.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também