Prefeitura comunica autorização apenas para atividades de fisioterapia; treino coletivo será permitido em junho

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

A Prefeitura do Rio de Janeiro autorizou, em reunião deste domingo (24), a retomada das atividades pelos clubes, mas fez uma série de restrições. Em nota divulgada nesta noite, o órgão disse ter acordado com as equipes a permissão apenas para “fisioterapia, reabilitação muscular dos atletas, fisioterapia com bola, desde que levando sempre em consideração o protocolo de segurança contra a expansão do contágio da doença”.

Ainda no comunicado, a prefeitura informa que “quanto ao treino coletivo e ao rachão, ficou estabelecido que somente será permitido a partir de junho”. Estão previstas novas reuniões envolvendo a FERJ e os clubes, para tratar detalhes de um possível retorno do futebol.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

O prefeito Marcelo Crivella recebeu neste domingo (24/05) dirigentes da Federação de Futebol do Rio e de todos os clubes do campeonato estadual – exceto Fluminense e Botafogo – para debater como voltar aos treinos com um protocolo de segurança – que inclui, em um primeiro momento, uma ajuda da FERJ e dos clubes à Prefeitura para o combate ao novo coronavírus.

O entendimento foi pela adoção de um protocolo de segurança para que, nesta fase inicial, os clubes permaneçam apenas com fisioterapia, reabilitação muscular dos atletas, fisioterapia com bola, desde que levando sempre em consideração o protocolo de segurança contra a expansão do contágio da doença.

Quanto ao treino coletivo e ao rachão, ficou estabelecido que somente será permitido a partir de junho.

Outras reuniões acontecerão entre a Prefeitura, a FERJ e os clubes para o avanço de outras possibilidades futuras, como de uma volta do futebol sem torcida.

‘Estou muito satisfeito com nosso diálogo e vou submeter todas as questões tratadas ao nosso comitê científico, sempre pensando em primeiro lugar em salvar vidas”, disse o prefeito Marcelo Crivella.’


Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!


A Ferj também divulgou nota para esclarecer detalhes sobre o encontro com o prefeito Marcelo Crivella. Segundo a entidade, o planejamento seria retomar o Campeonato Carioca em meado de junho, mas com portões fechados. A federação também reforça que “novas reuniões deverão ocorrer para troca de informações, reavaliação e ajustes de diretrizes”.

O Flamengo retomou normalmente os treinos na última semana e deve manter o planejamento, mesmo com a decisão tomada na reunião deste domingo. O clube se apoia na justificativa de que está seguindo o protocolo de segurança feito com a Ferj, respeitando o distanciamento entre atletas, comissão técnica e funcionários.

Compartilhe com os amigos

Veja também