FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
Em meio à paralisação do futebol nacional, o Flamengo trata da renovação de contrato do técnico Jorge Jesus, uma vez que o vínculo atual do português vai até o fim de junho. Na última terça-feira (19), duas reuniões envolvendo o processo de extensão foram realizadas: a primeira entre o treinador e Bruno Macedo, seu representante; e a segunda entre o Fla – representado por Braz e Spindel, com Bruno Macedo.
Produtos oficiais do Flamengo com descontos incríveis
Em seu canal no Youtube, o jornalista Venê Casagrande explicou a situação. Segundo ele, a conversa do Mister com Bruno Macedo foi para ratificar alguns pedidos que deveriam ser feitos ao clube. O principal deles estaria ligado ao prazo do novo contrato, uma vez que o português quer estender o vínculo até junho de 2021.
No novo encontro, entre os dirigentes do Flamengo e o representante de Jorge Jesus, a ideia do tempo contratual foi o grande entrave. Isso porque, o Fla quer renovar com o português até o fim de 2021, para que o técnico siga até o encerramento da gestão encabeçada pelo presidente Rodolfo Landim.
Outro ponto que ainda há de ser costurado está ligado às finanças. O Flamengo, inclusive, havia sinalizado uma proposta superior à atual. Contudo, sofrendo os impactos financeiros causados pela pandemia do novo coronavírus, o Rubro-Negro teve que rever alguns termos, mas entende que está ‘esticando a corda’ ao máximo para seguir com o treinador. Tanto entre jogadores, quanto para a diretoria, Jorge Jesus é considerado como unanimidade, assim como, para o treinador, o Fla é o que oferece cenário mais seguro atualmente, o que fortalece a confiança na renovação.