O jogador do Flamengo, Rodrigo Caio emitiu um comunicado por meio de sua assessoria nesta sexta-feira (08), esclarecendo que não contraiu o novo coronavírus. Devido às especulações sobre o atleta ter sido um dos cinco jogadores do clube Rubro-Negro infectados pela Covid-19, Rodrigo Caio veio à público revelar o resultado do teste, com o objetivo de acalmar os familiares, amigos e torcedores.
Confira o comunicado oficial:
“Lamentavelmente, a jornalista Cleo Guimarães, da Veja Rio, adotou uma postura irresponsável e mentirosa ao tentar fazer um jogo de adivinhações e publicar inverdades ao meu respeito. A infeliz atitude, inclusive, é completamente oposta às diretrizes do bom jornalismo, que possui um papel fundamental na formação e instrução da sociedade, principalmente neste momento tão delicado de pandemia ao qual estamos vivendo, não somente no Brasil, mas em todo o mundo.
Mesmo que o sigilo médico me resguarde, me vejo na obrigação de responder à inverídica reportagem. Diante de toda a exposição após à publicação da jornalista, eu, Rodrigo Caio, afirmo que, graças a Deus, não contraí a Covid-19 e nem fui diagnosticado como assintomático em todos os testes submetidos pelo clube.
A irresponsabilidade da jornalista trouxe preocupação desnecessária à minha família, amigos e torcedores. A todas essas pessoas, aliás, agradeço, de coração, pelo enorme carinho e reforço que estou bem, completamente saudável e seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde. Permaneço em casa, respeitando o isolamento social.
Durante a pandemia, a imprensa, que tem meu total respeito e admiração por tudo o que representa para a democracia e para a sociedade, tem sido fundamental para levar informação ao povo brasileiro. Neste momento tão duro e atípico, me deixa triste e desapontado que um veículo tão expressivo como a Veja Rio embarque em achismos, levando aos seus leitores mentiras e desinformação.
Aproveito para enviar uma honrosa saudação a todos os profissionais de saúde, que têm se dedicado e arriscado 24 horas por dia no combate ao coronavírus. Vocês são pessoas especiais e fundamentais em todos esse processo. Muito obrigado. Também quero reiterar o meu total respeito e admiração a todos os bons profissionais da imprensa, que têm levado informações cruciais à população brasileira. Por fim, gostaria de demonstrar o meu profundo pesar a todos àqueles que perderam um ente querido para esta terrível doença, em especial à família do nosso Jorginho, uma pessoa extremamente querida por todos nós aqui no Flamengo.”
Produtos oficiais do Flamengo com descontos incríveis
O Flamengo divulgou o resultado dos exames realizados nos jogadores, comissão técnica e funcionários, nessa quarta-feira (06). Dos 293 testes, 38 colaboradores do clube Rubro-Negro foram diagnosticados com o novo coronavírus. Entre os 38 funcionários, três jogadores do time profissional atestaram positivo para a Covid-19, e dois atletas apresentaram anticorpos IGG positivos. Para a preservação dos jogadores que foram contaminados com a doença, o Flamengo optou por não divulgar os nomes dos atletas.
Jogo entre Flamengo e Fortaleza acontece às 20h (horário de Brasília) desta terça-feira (26), na…
Bola rola para Fortaleza x Flamengo a partir das 20h (horário de Brasília) desta terça…
Jogo da 35ª rodada do Brasileirão, entre Flamengo e Fortaleza, acontece nesta terça-feira (26) Após…
Corinthians exerceu a compra de Hugo Souza de forma à vista A novela envolvendo a…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Erick Pulga terminou a Série B do Campeonato Brasileiro com 13 gols e levou o…
Ver comentários
Veja, Folha, Globo, tudo um lixo só, uma vergonha e desinformação a todo instante.
Nãobse fazem mais Jornalistas (com J maiúsculo) como antigamente. Hj o que se vê são curiosos diplomados, cada dia mais pressionados, engolidos que foram pelas mídias sociais, desesperados por um "furo" (cada vez mais difícil), aderindo ao achismo e à especulação, e para isso sacrificam tudo, de reputações até os sentimentos das pessoas. Quem será que anda "ensinando" a esses "profissionais", nas faculdades? Lamentável, sob todos os aspectos. O tal de "Quarto Poder" virou lixo, na mão de gente despreparada.
Jornalismo irresponsável. Mas o Flamengo também não ajuda. Pra que informar que tem jogadores infectados, mas esconder? Na hora de treinar vão acabar sabendo. E enquanto isso vão ficar especulando. Grêmio disse que Diego Souza pegou, sem mínimo. Renan Lodi tá a público também. Pq só o Flamengo tem que fazer esse mistério desnecessário?