Notícias

“Se coloca acima da instituição em alguns momentos”, diz Maestro Junior, sobre Jorge Jesus

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO

Neste domingo (17), a TV Globo vai reprisar o auge do Flamengo na temporada 2019: a conquista do bicampeonato da Libertadores da América. A retransmissão está marcada para começar a partir das 16h (horário de Brasília). Ex-jogador e ídolo do Mais Querido, Junior esteve presente em Lima, no Peru, no dia em que o Rubro-Negro levantou a taça. Além disso, ele participou da transmissão ao vivo da emissora na ocasião.

Em entrevista ao jornal Extra, o maestro revelou que, apesar de avaliar o trabalho de Jorge Jesus como positivo à frente do Fla, há uma ressalva. De acordo com o ex-futebolista, o treinador português se coloca acima da instituição Flamengo em alguns momentos.

— Sempre tive uma avaliação muito positiva sobre o Jorge Jesus, apenas acho que se coloca em alguns momentos acima da instituição. Em 124 anos de história, nem o próprio Zico se colocou nessa condição. Como o Pelé não é maior do que o Santos —, disse antes de concluir:

— Como treinador, acho excepcional em todos os sentidos. Um técnico que conseguiu fazer, em cinco meses, o que ele fez no Flamengo. Não apenas como equipe, mas individualmente. Isso foi muito representativo. Hoje o Flamengo tem seis, sete ou até oito jogadores em condição de ir para a seleção brasileira. Ele tem uma responsabilidade muito grande caso essas convocações venham a acontecer -, finalizou.

Flamengo e Jorge Jesus vivem uma novela no que diz respeito a renovação de contrato entre o clube e o treinador. Há meses as tratativas foram inciadas, mas com o avanço da pandemia do novo coronavírus, as negociações esfriaram. Agora, próximo de faltar um mês para que o vínculo do português se encerre, o Rubro-Negro corre contra o tempo para o manter no cargo. Isso proque, o Mais Querido não trabalha com um “plano B” para o lugar de Jesus.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Desde que chegou ao Flamengo, Mister atingiu marcas históricas. Além de ter batido o recorde de pontos no título do Campeonato Brasileiro de 2019, com 90 pontos, o treinador acumula mais vitórias do que derrotas à frente da equipe. Jesus conquistou junto ao clube carioca as taças do Brasileirão, da Libertadores da América, ambos na temporada passada; a Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-America, em 2020, antes das atividades esportivas serem paralisadas por conta do surto da Covid-19.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 06/08/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 06 de agosto O Coluna do Fla reuniu…

06/08/2026
  • Manchetes

Goleiro do Flamengo se reapresenta à seleção para dois jogos amistosos contra a Bolívia

Qual é o planejamento da Seleção Brasileira Sub-20 para jogos contra a Bolívia?   A…

06/08/2026
  • Notícias

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

Thiago Almada deixa o Atlético de Madrid (ESP) após um ano Na mira de Flamengo…

06/08/2026
  • Notícias

Como fica a negociação do Flamengo como Almada já que o clube decidiu investir na contratação de Luiz Henrique?

Flamengo corre contra o tempo por conta do prazo de inscrição de reforços na Libertadores…

06/08/2026
  • Notícias

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…

06/08/2026
  • Destaque

Real Madrid aumenta oferta por renovação de Vini Jr e afasta interesse do Arsenal

Vini Jr, Real Madrid (ESP) e Arsenal (ING) são responsáveis pela maior ‘novela’ da Europa…

05/08/2026