Técnico do Botafogo critica volta aos treinos: “Nenhum clube está totalmente preparado”

Compartilhe com os amigos

FOTO: VÍTOR SILVA/ BOTAFOGO

No início da semana o Flamengo retomou as atividades do Ninho do Urubu, e isso deu o que falar nos bastidores do futebol carioca. Apesar de estar seguindo todos os protocolos para combater o novo coronavírus, o Rubro-Negro foi alvo de críticas. Paulo Autuori, técnico do Botafogo, afirmou que nenhum clube está preparado para o retorno.

– Nenhum clube está totalmente preparado para isso. Se falar que sim está jogando para a torcida. Não sabemos a realidade. Sou totalmente contrário e o Botafogo, de maneira brilhante, se coloca com essa postura, assim como o Fluminense. Eu acho que, acima de tudo, temos que estar preparados em relação aos protocolos para que, quando a gente possa retornar aos treinos, estejamos minimamente desenvolvidos. Mas aí entra o aspecto econômico… Qualquer preparação para ficar minimamente pronto para a volta dos treinos exige dinheiro.

 

Paulo Autuori ainda cobrou um posicionamento dos atletas sobre o momento que o futebol está atravessando desde que foi paralisado, no dia 15 de março.

– Os jogadores deveriam se posicionar muito mais, assim como nós treinadores. Sem receios, porque deveríamos entender a força que temos. Qualquer profissão quer regressar à sua vida normal. A necessidade é totalmente contrária. Só pensam nos profissionais que estão na ponta de cima do iceberg, e a gente sabe que eles não são os únicos. Nós, da comissão técnica, somos privilegiados. Andamos de carro. E os outros? Os que fazem a roda girar? Eles têm que ser valorizados, preservados. Temos que lutar por eles. Os jogadores deveriam e deverão tomar posição. Gosto muito quando vejo alguém se posicionar.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!

Compartilhe com os amigos

Veja também