Treinador do Vitória destaca trabalho de Jorge Jesus: “Traz coisas boas para a gente”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/VITÓRIA

Desde a sua chegada ao futebol brasileiro, o técnico Jorge Jesus foi alvo de críticas dos companheiros de profissão, mas o jogo virou após as conquistas pelo Mais Querido e pelo bom futebol apresentado no ano de 2019.

Em entrevista à Fox Sports, Geninho, treinador do Vitória, destacou a qualidade do Mister e ressaltou que os técnicos brasileiros não devem ter “ciúmes” do que o português tem feito.

—  Eu não concordo com aqueles que têm ciúmes do Jorge Jesus ou de qualquer outro treinador. A chegada de grandes treinadores traz coisas boas para a gente. A gente deve aceitar, assim como a gente é aceito fora do país. E temos que ver o que esses profissionais podem somar ao nosso trabalho. E o Jesus está sendo muito feliz. Ele vinha de uma carreira já vitoriosa em Portugal e outros países. Ele veio e implantou uma maneira de jogar que encaixou muito bem com o que o Flamengo tinha na mão -, declarou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Para Geninho, o trabalho de Jorge Jesus no Flamengo tem que servir de inspiração para que o futebol evolua no cenário nacional.

— Ele fez aquilo que eu entendo ser o trabalho ideal: tentar tirar do grupo, o melhor que o grupo pode dar a partir das características dos jogadores. Ele pegou um time bem montado no Flamengo, trouxe mais algumas peças dentro da sua filosofia, e pôs o Flamengo para jogar de uma maneira que a gente não via há algum tempo no futebol brasileiro. É um time que joga em cima dos adversários, buscando o ataque, abafando a saída de bola, tentando retomar a bola no campo ofensivo e buscando o resultado. A qualidade do grupo ajudou bastante, mas o trabalho do Jesus foi muito importante e não tem por que ter ciúme disso -, encerrou.

Compartilhe com os amigos

Veja também