Armador do Flamengo, Franco Balbi é indicado ao prêmio de ‘Melhor Estrangeiro’ do NBB 2019/20

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

No Flamengo há pouco mais de dois anos, o armador argentino Franco Balbi foi indicado ao prêmio de ‘Melhor Estrangeiro’ do Novo Basquete Brasil (NBB) da temporada 2019-2020. Além do ‘hermano’, os outros dois “gringos” na disputa são o norte-americano David Jackson, representando o Franca e o também norte-americano Devon Scott, pivô do Minas Tênis Clube.

Franco Balbi fez história na temporada 2018/2019 ao ser o primeiro jogador nascido fora do Estados Unidos a ganhar o troféu de Melhor Estrangeiro do NBB. Este ano, argentino rubro-negro está em busca de seu segundo prêmio individual consecutivo. Ele foi o líder de assistências do Flamengo na temporada e o terceiro melhor do NBB (7,4 por jogo). Além disso, o armador é dono do recorde de assistências em uma só partida na temporada, com 17 passes para a cesta contra o Pinheiros, no returno do torneio.

De acordo com a Liga Nacional de Basquete (LNB), responsável pela realização do torneio, a votação conta com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 16 equipes que disputaram a atual edição do NBB, além de imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros. O vencedor será conhecido na festa anual dos Melhores do Ano, que acontecerá no dia 10 de julho, às 19h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no Facebook do NBB.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A temporada 2019/20 do NBB foi cancelada sem que um vencedor fosse declarado dentro de quadra, por conta da pandemia mundial do novo coronavírus. A entidade até pensou em manter o campeonato realizando as partidas com portões fechados ao público, mas devido às grandes proporções dos casos e óbitos pela doença, as atividades esportivas foram suspensas de vez. Antes da temporada ser anulada, o Flamengo estava na ponta da tabela do NBB com 21 vitórias, em 24 jogos (o aproveitamento da equipe equivale a 87.5%).

Compartilhe com os amigos

Veja também