Capitão do Fla, Everton Ribeiro coloca influência à disposição de pessoas negras: “Não quero ficar em silêncio”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Neste final de semana, várias partes do país foram às ruas, em meio à pandemia do novo coronavírus, para protestar contra o racismo e a violência contra pessoas negras. O movimento é Mundial e tomou conta das redes sociais, e as manifestações de apoio à causa podem ser encontradas através da #VidasNegrasImportam. Na noite desta segunda-feira (01), Everton Ribeiro, capitão do Flamengo, usou as suas redes sociais para se posicionar contra o racismo e defender a causa. Em texto emocionante, o camisa 7 destacou estar disposto a usar a sua influência para dar voz a pessoas negras.

View this post on Instagram

Quando comecei a frequentar as favelas do Rio através do @afroreggae percebi que não era uma coincidência que a maioria das pessoas ali fossem negras. Diante de tanta notícia triste sobre racismo aqui no Brasil e no mundo, conversei com uma pessoa negra @williamreis85 pois entendo que essa não é a minha realidade, sei que somos tratados de forma diferente por causa da nossa cor de pele e que temos que olhar ao nosso redor e ter empatia. Pude perceber que existe um racismo estrutural no Brasil e que ele mata e exclui pessoas negras. Não é normal que em um país onde a maioria da população é negra, eles sejam minoria em universidades e grandes empresas. Estou disposto a aprender mais sobre isso a cada dia e disposto a usar minha influência para dar voz a pessoas negras que lutam por um país com mais igualdade. Não quero ficar em silêncio e compactuar com um país que mata um negro a cada 23 minutos. “Em uma sociedade racista, não basta não ser racista, é preciso ser antirracista” Ângela Davis. Foto: @tievasconcelos

A post shared by Everton Ribeiro (@evertonri) on

“Quando comecei a frequentar as favelas do Rio através do Afro Reggae, percebi que não era uma coincidência que a maioria das pessoas ali fossem negras. Diante de tanta notícia triste sobre racismo aqui no Brasil e no Mundo, conversei com uma pessoa negra, William Reis, pois entendo que essa não é a minha realidade, sei que somos tratados de forma diferente por causa da nossa cor de pele e que temos que olhar ao nosso redor e ter empatia.

Pude perceber que existe um racismo estrutural no Brasil, e que ele mata e exclui pessoas negras. Não é normal que em um país onde a maioria da população é negra, eles sejam minoria em universidades e grandes empresas. Estou disposto a aprender mais sore isso a cada dia e disposto a usar minha influência para dar voz a pessoa negras que lutam por um país com mais igualdade. Não quero ficar em silêncio e compactuar com um país que mata um negro a cada 23 minutos. “Em uma sociedade racista, não basta não ser racista, é preciso ser antirracista” ” 


Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!


As manifestações foram iniciadas após a morte de George Floyd, um homem negro que foi asfixiado por um policial branco, nos Estados Unidos. O texto de Everton Ribeiro mexeu com os rubro-negros, que fizeram questão de agradecer ao capitão do Mengão pelo posicionamento. Com a publicação, o ‘Miteiro’ recebeu uma enxurrada de elogios. Confira algumas reações de torcedores:

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também