Destaque no Flamengo, Rafinha revela que ‘balançaria’ com convite de Guardiola: “É complicado”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo tem investido pesado no elenco, com o intuito de conquistar títulos importantes. O lateral-direito Rafinha chegou ao clube carioca em meado de 2019 e já levantou cinco troféus: Campeonato Brasileiro, Libertadores da América, Taça Guanabara, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. O atleta recusou ofertas importantes para defender o Mais Querido, mas revelou que se sentiria balançado caso chegasse um convite em especial.

Antes de assinar com o Flamengo, Rafinha recebeu propostas do Paris Saint-Germain, Inter de Milão, e de um clube espanhol, além de ofertas dos mercados emergentes do futebol. O jogador preferiu defender o Rubro-Negro, mas admitiu que se, hoje, recebesse um convite de Pep Guardiola, atual técnico do Manchester City, da Inglaterra, independentemente de para onde fosse, ele iria se sentir balançado, em respeito ao que viveram no Bayern de Munique.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Aí dá um trevo, né, Benja. Se o homem chamar, é complicado. Tem que pensar com carinho. Um chamado do Pep (Guardiola) não pode ser em vão. Eu tenho um carinho muito grande por essa pessoa. Foi um treinador que eu aprendi com ele. Durante os três anos que ele passou em Munique, foi o treinador que eu mais joguei no Bayern. Joguei 120 partidas com o Guardiola. Mudou o esquema do time para me fazer jogar -, disse, em participação no programa “Aqui com o Benja“, da Fox Sports.

Rafinha foi anunciado pelo Flamengo em junho de 2019, após o seu contrato com o Bayern ter acabado. Desde então, o jogador virou um dos líderes técnicos da equipe e assumiu a titularidade absoluta do time comandado por Jorge Jesus. Pelo Fla, o lateral entrou em campo 39 vezes e deu seis assistências. O contrato do atleta termina em junho de 2021, e a diretoria carioca já demonstrou interesse em estender o vinculo.

Compartilhe com os amigos

Veja também