Destaque

Direito de resposta: através de assessoria, Rodrigo Caetano rebate declarações de Cacau Cotta, dirigente do Fla

Compartilhe

Por: Isabelle Costa

O diretor de Relações Externas do Flamengo, Cacau Cotta concedeu uma entrevista exclusiva ao Coluna do Fla, nessa segunda-feira (08). No bate-papo, o dirigente do clube Rubro-Negro deu algumas declarações sobre o trabalho realizado por Rodrigo Caetano no Mais Querido, durante o período em que este ocupava o cargo de diretor de futebol.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Durante a entrevista, o dirigente do clube Rubro-Negro se manifestou dizendo que, apesar de Rodrigo ser uma pessoa querida, o ex-diretor de futebol não conquistou nada pelo Mais Querido.  Em contato com a reportagem do Coluna do Fla, a assessoria de imprensa de Rodrigo Caetano, que atualmente integra a diretoria do Internacional, rebateu as declarações de Cacau Cotta.

Confira a resposta: 

“É muito raso dizer que Rodrigo Caetano não ganhou e não fez nada no Flamengo. Ele teve três anos e três meses ininterruptos de muito trabalho na gestão Bandeira de Mello, presidente que entrou para a história ao sanear o clube e colocar a casa em ordem, administrativa e financeiramente. Até por isso, o orçamento do futebol para investir em jogadores não foi dos maiores nesse período.

Rodrigo sempre fez questão de integrar a base, que há muito tempo não era tão valorizada no clube e jamais revelou tantos bons valores. Existia a meta no clube de ter 35% do elenco formado pela prata da casa, o que aconteceu. E as vendas foram na ordem de 72 milhões de euros, desde Samir, por 4,5 milhões de euros, até Vinicius Jr, 45 milhões, e Jorge, 9 milhões, os mais valiosos. Além disso, renovou os contratos e aumentou a multa de outros jogadores que depois seriam vendidos num valor muito mais alto, casos de Paquetá, Léo Duarte, Vizeu, Lincoln e Reinier. Gestão de contratos feita com muita maestria.

Foi fundamental e participou ativamente do processo de construção do CT, da construção do CEP, do Centro de Inteligência, que hoje tem mais de 500 fichas de avaliações de jogadores.

Em 2017, foram campeões estadual invictos, chegaram às finais da Copa do Brasil e da Sul-Americana, ambas decididas nos pênaltis, e conseguiram uma vaga direta na Libertadores. Aliás, nesse período, o clube se classificou duas vezes consecutivas para a Libertadores, o que não acontecia em 15 anos, algo relevante.”

Notícias recentes

  • Destaque

“Até o Cristo Redentor aplaudiu”: narrador chileno ‘enlouquece’ com gol de Samuel Lino para o Flamengo

Alberto ‘Trovador do Gol’ Lopez narrou o gol do Flamengo contra o Remo A América…

07/09/2026
  • Notícias

Libertadores: veja vídeos do Coluna do Fla no desembarque do Flamengo em Quito

Flamengo já está no Equador para jogo de quinta-feira (10) contra o Independiente del Valle…

07/09/2026
  • Destaque

Flacentrismo: jogador do Mirassol desabafa sobre a arbitragem do Brasileirão e cita o Flamengo

Reinaldo, lateral do Mirassol, reclamou da arbitragem de jogo contra o Coritiba O Mirassol venceu…

07/09/2026
  • Destaque

Ex-Flamengo, Felipe Melo detona fala de Abel Ferreira: “Palmeiras é muito maior que você”

Felipe Melo, revelado pelo Flamengo e multicampeão pelo Palmeiras, rebateu fala do treinador português após…

07/09/2026
  • Destaque

Danilo se encanta com fato ocorrido em jogo do Flamengo x Remo: “Exemplo do que o nosso campeonato tem potencial”

Atmosfera de Remo 0x1 Flamengo animou Danilo Estádio lotado, festa das torcidas e vitória do…

07/09/2026
  • Notícias

Jornal argentino repercute entrada dura sofrida por Freitas na estreia pelo Flamengo

Portal Olé repercutiu o lance sofrido pelo atacante argentino aos 30 minutos do segundo tempo,…

07/09/2026