Notícias

Em meio à pandemia, Casagrande detona ações para volta do futebol: “Estou cansado de falar”

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO

O retorno do futebol em meio à pandemia está repercutindo de formas positivas e negativas entre os especialistas e jornalistas do Brasil. Com isso, o ex-jogador e atualmente comentarista do Grupo Globo, Walter Casagrande, afirmou, durante o programa “Troca de Passes”, estar cansado de defender o adiamento da retomada das atividades. Segundo o jornalista, que é contra a volta, não é o momento para tomar tal decisão, pois a vida está em primeiro lugar.

Vale relembrar que na última segunda-feira, durante o programa “Bem, amigos!”, do SporTV, Casagrande rebateu ao vivo o convidado do dia, Rodolfo Landim, atual presidente do Flamengo. Durante a entrevista, o mandatário rubro-negro afirmou que é possível voltar com um protocolo bem preparado de testes e higiene, porém, o comentarista afirmou que a atitude é irresponsável e apressada, fazendo críticas ao dirigente e ao governo federal pela forma como tem conduzido o combate à pandemia de coronavírus.


Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!


— Volta o Campeonato em junho, julho. Aí, sai um gol. Que gol é esse? Vai comemorar o quê? Um gol no mesmo dia em que mais de oitocentas pessoas morrem por Covid-19. O que vale esse gol? Para mim, vale mais a vida. Faz três meses que eu estou falando minha posição, que eu sou contrário à volta do futebol. Mas eu vou fazer o quê? Eu estou cansado de ficar falando e os caras ficarem se armando -, declarou o comentarista.

— Agora, abriu shopping center, os clubes têm direito de reivindicar espaço, mas eu não concordo com o retorno de comércio, de shopping, de treino, de nada –, concluiu.

Ao lado de Casagrande, o jornalista André Loffredo concordou com o ex-jogador. Na visão do comentarista, o retorno das atividades comerciais dá ‘abertura’ para um pedido de retomada das partidas de futebol.

— A gente pode criticar as autoridades de São Paulo pelas últimas decisões, mas a partir do momento em que está aberto shopping center, que é muito mais difícil de monitorar do que um CT de futebol, os clubes tem o direito de pleitear a volta aos treinos.

Notícias recentes

  • Destaque

FIFA define arbitragem para jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quem será o responsável por apitar o jogo do Brasil x Escócia? A Seleção Brasileira…

21/06/2026
  • Destaque

Jogos da Copa do Mundo hoje: Uruguai de Arrascaeta, Espanha e mais 6 seleções entram em campo

Quatro jogos dão sequência a segunda rodada da Copa do Mundo 2026 A Seleção Brasileira…

21/06/2026
  • Destaque

Flamengo recebe ‘sinal’ verde de time argentino para contratar atacante

Jogador de 23 anos é especulado no Flamengo A janela de transferências ainda não abriu,…

21/06/2026
  • Destaque

Jogo do Uruguai vai passar na Globo? 2 jogadores do Flamengo estão à disposição

Seleção do Uruguai tem dois jogadores do Flamengo à disposição A Seleção Uruguaia entra em…

21/06/2026
  • Destaque

Estádio do Flamengo pode ficar pronto até 2027

Centro de Treinamento do Ninho do Urubu passa por reformas Os anos de obras no…

21/06/2026
  • Destaque

Jogador do Flamengo cai no choro após empate na Copa do Mundo; veja

Copa do Mundo tem nove jogadores do Flamengo A Copa do Mundo está cruel para…

21/06/2026