Ex-treinador de Michael compara atleta a atacante do Tottenham e garante: “Vai ser um dos destaques do Flamengo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O atacante Michael chegou ao Flamengo no começo deste ano, após ser considerado a revelação do Campeonato Brasileiro 2019. Na época, o jogador atuava pelo Goiás e o técnico esmeraldino, Ney Franco, é considerado um dos responsáveis pela carreira do atacante. Em entrevista ao Fox Sports Brasil, o técnico comparou as características de Michael com o estilo de jogo de Lucas, craque do Tottenham.


Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Embora eles joguem nessa posição de extremo, bater e voltar, eu acho o Michael um jogador mais técnico, jogador de mais drible, jogador que pega a bola, segura a bola mais do que o Lucas. O Lucas é um jogador mais de definição, em velocidade, uma definição mais rápida. O Michael já segura mais a bola, trabalha mais a bola, um jogador muito agudo quando ataca, é mais técnico com a bola. Sem a posse de bola, os dois tem uma semelhança, se posicionam iguais, jogam muito bem posicionados. 

 

O técnico do Goiás relembra que em 2018 quando o clube disputava a Série B do Brasileirão, o atacante Michael “foi determinante para o acesso (à Série A)”. O técnico ressaltou a versatilidade do “Robôzinho”, que joga tanto do lado esquerdo quanto direito do campo e vê semelhança na forma que Jorge Jesus vem utilizando o jogador.

Eu peguei o Goiás em 2018, na série B e a gente teve o acesso. Grande parte dos jogos do Michael foi pelo lado direito do campo, mais ou menos na mesma posição que joga o Lucas. Agora, em 2019, ele já jogou mais do lado esquerdo. Agora, no Flamengo, o Jorge Jesus está utilizando mais no lado direito.

Após o acesso com o Goiás, o desempenho do jogador na série A continuou tão alto que antes de ser contratado pelo Flamengo, o atacante despertou o interesse de outros grandes clubes do futebol brasileiro, entre eles: Corinthians e Palmeiras. Ney Franco não titubeou ao afirmar que Michael daria certo no Flamengo. 

Acho que vai dar super certo. Ele tem o essencial: ele é um jogador técnico, tem muita qualidade, tem uma força mental enorme e é um jogador muito inteligente taticamente. Ele não tem medo de jogo, gosta dos jogos difíceis. Ele tem uma personalidade interessante. Se não tiver problema clínico, ele vai ser um dos destaques do Flamengo na temporada, mesmo o Flamengo tendo um grupo recheado de bons atletas.

Antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, Michael vinha sendo muito utilizado por Jorge Jesus nas partidas. Com o Manto Sagrado, o atacante entrou em campo em 11 oportunidades e marcou dois gols. 

Compartilhe com os amigos

Veja também