FOTO: FERJ/DIVULGAÇÃO
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) emitiu uma convocação na noite da última quarta-feira (03) para ‘reunir’ os clubes da Série A, além do representante da Categoria de Atletas. O objetivo do Conselho Arbitral é debater a segunda fase do protocolo ‘Jogo Seguro’ e, dentre outros temas, projetar a retomada do Campeonato Carioca a partir da definição de uma data.
No documento, a entidade determina que o encontro virtual aconteça no próximo sábado (06), às 15h (horário de Brasília), em sistema de videoconferência. Isso porque, a prefeitura do Rio deve autorizar o retorno do torneio no início da segunda dezena do mês de junho, quando começará a segunda etapa da flexibilização instaurada no município.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
“O Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, convoca os clubes da Série A, além do Representante da Categoria de Atletas, na forma dos artigos 59 e 60 do Estatuto, para participarem da Reunião do Conselho Arbitral a ser realizada de forma VIRTUAL no dia 6 de junho de 2020 (sábado), às 15 horas, em sistema de vídeo conferência operacionalizado através da ferramenta “MICROSOFT TEAMS”, a fim de deliberar sobre a seguinte ordem do dia:
1- Protocolo Jogo Seguro (fase 2) para as partidas complementares do Campeonato Carioca;
2- Assuntos pertinentes à conclusão do grupo Z;
3- Outros assuntos pertinentes às partidas complementares do Campeonato Carioca passíveis de discussão por decisão preliminar favorável da maioria;
4- Escolha dos indicados pelos clubes para a composição do TJD.”
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, já implementou no município, a primeira fase da flexibilização do isolamento social por consequência da Covid-19. Nesta primeira etapa, os treinos em centros de treinamento de futebol passaram a ser permitidos. O objetivo de Crivella é liberar, com ressalvas, que o Campeonato Carioca seja concluído na segunda quinzena do mês. Já ficou definido que, quando retornar, a competição será realizada apenas em três estádios: Maracanã, Engenhão e São Januário.