FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Neste domingo (14), o Flamengo organizou uma live solidária, transmitida diretamente do Maracanã, que contou com a presença de dirigentes, jogadores, artistas, influenciadores e, também, do treinador Jorge Jesus. O lateral-esquerdo Filipe Luís foi um dos convidados para a resenha desta tarde e aproveitou a oportunidade para exaltar a estrutura do Maior do Mundo.
– Hoje, o pessoal da Europa vê que, apesar de que outros mercados foram fechando, reduzindo, o mercado chinês já não é mais a mesma coisa, e tal… Mas, hoje, o Flamengo oferece essa oportunidade. A maneira de trabalhar, de treinar, não perde para ninguém lá da Europa. No Centro de Treinamento, como funciona o profissional do Flamengo hoje é um espetáculo -, afirmou o lateral, antes de prosseguir:
– Quando eles escutam isso lá fora, hoje não está fácil para eles virem para cá. Não tem lugar no time. Se o Neymar vier, vai ter que lutar pelo lugar dele no time. Eu sinto um orgulho muito grande de estar aqui. Eu sinto pena de não ter 30, 28 anos para poder ficar mais tempo e conquistar mais coisas aqui. Está bonito, não está fácil, futebol nunca é fácil, mas todo mundo remando na mesma direção, o grupo é maravilhoso, treinador é bom, diretoria faz tudo certo. Você vai na onda -, concluiu.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Filipe Luís chegou ao Flamengo no meio de 2019 e foi peça fundamental para as conquistas do ‘ano mágico’, se consagrando campeão da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, escrevendo seu nome na história do Mais Querido. No início de 2020, o ritmo não foi diferente. Filipe disputou três títulos em dez dias e venceu todos, garantindo os troféus da Taça Guanabara, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.