Flamengo pode ser campeão do Campeonato Carioca sem precisar jogar as finais; entenda

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O tropeço do Fluminense diante do Volta Redonda no último domingo (28), manteve o Flamengo no topo da classificação geral do Campeonato Carioca. Se a liderança for mantida após a quinta rodada, marcada para acontecer nesta quarta-feira (01), o Mais Querido pode conquistar o título estadual de forma antecipada se vencer a Taça Rio.

Isso porque, o regulamento prevê que a única forma de um clube ser campeão sem disputar as finais do torneio, é sendo campeão do primeiro turno (Taça Guanabara), do segundo (Taça Rio) e sendo o líder na classificação geral. Com a vitória de 3 a 0 diante do Bangu, no retorno do futebol, o Flamengo se garantiu na semifinal da Taça Rio de forma antecipada e, por ter mais pontos, para chegar à final, basta um empate.

Somando os dois turnos, o Flamengo tem 25 pontos, enquanto o Fluminense tem 24. Conforme mostra o regulamento do Carioca, no art. 31: “Caso uma mesma associação seja campeã da Taça Guanabara e da Taça Rio, e nenhuma outra associação a supere em pontos ganhos nas partidas dos Grupos A e B da Taça Guanabara e Taça Rio, a associação vencedora dos dois turnos será declarada Campeã Estadual ao final do grupo H, sem a necessidade da realização da final”.


Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!


De acordo com a tabela divulgada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), as semifinais da Taça Rio serão disputadas no próximo domingo (05). Já a decisão, em jogo único, está marcada para quarta-feira (08). Antes disso, nesta quarta-feira (01), o Flamengo encara o Boavista, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A transmissão ficará por conta da FlaTV, canal oficial do clube no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também