Notícias

Globo emite novo comunicado e reforça briga jurídica após Flamengo anunciar transmissão de jogo na FlaTV

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Nesta sexta-feira (26), o Flamengo fez o anúncio da transmissão do jogo contra o Boavista pelo canal oficial do clube no YouTube, a FlaTV. O clube trata a transmissão por streaming como um passo importante para o futebol e aponta que esta é a primeira vez na história que uma partida do Rubro-Negro será transmitida dessa forma.


Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!


A decisão do Flamengo mantém a queda de braço com a Rede Globo, visto que, a emissora não reconhece a legitimidade da Medida Provisória 984 para contratos previamente assinados. Ou seja, a emissora não reconhece o direito do Rubro-Negro, como mandante, em negociar os direitos de transmissão da partida.

O setor de Comunicação da Globo foi procurado pelo portal Lance!, porém, afirmou que “não comenta casos sub judice”. Dessa forma, a emissora aguarda a decisão da Justiça, após acioná-la requerendo a tutela antecipada para evitar que o clube transmita a partida. A direção do Flamengo explica que a transmissão só não ocorrerá se não houve um impedimento judicial.

Confira o comunicado da Globo:

“A Globo não comenta casos sub judice.

Reiteramos as informações da nota abaixo, divulgada anteriormente.

Sobre a medida provisória 984, que alterou Lei Pelé e determinou que os clubes mandantes dos jogos passem a ser os únicos titulares dos direitos de transmissão, a Globo vem esclarecer que a nova legislação, ainda que seja aprovada pelo Congresso Nacional, não modifica contratos já assinados, que são negócios jurídicos perfeitos, protegidos pela Constituição Federal.

Por essa razão, a nova medida provisória não afeta as competições cujos direitos já foram cedidos pelos clubes, seja para as temporadas atuais ou futuras. A Globo continuará a transmitir regularmente os jogos dos campeonatos que adquiriu, de acordo com os contratos celebrados, e está pronta para tomar medidas legais contra qualquer tentativa de violação de seus direitos adquiridos.

O Campeonato Carioca foi cedido na vigência da lei que exigia a concordância de ambos os clubes participantes do jogo para a transmissão. A nova MP, ainda que seja aprovada pelo Congresso Nacional, não altera essa cessão já realizada, que é um negócio jurídico perfeito, garantido pela Constituição Federal. A Globo não detém os direitos sobre os jogos do Flamengo e por isso não irá transmiti-los. Da mesma forma, o Flamengo não poderá transmitir qualquer um de seus jogos (ainda que seja mandante) porque a Globo é detentora dos direitos de todos os demais clubes participantes do Campeonato Carioca.”

 

Notícias recentes

  • Destaque

Estrela da Escócia detalha estratégia para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

Brasil e Escócia disputam a última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo…

22/06/2026
  • Notícias

Intertemporada em Portugal: Flamengo fará 3º jogo na história contra times suíços

Colocaria quando acontece o jogo do Flamengo x Lausanne Sport (SUI)? O Flamengo terá o…

22/06/2026
  • Manchetes

Ancelotti perde jogador em treino do Brasil; 4 jogadores do Flamengo estão à disposição para próximo jogo da Copa do Mundo

Quais foram as movimentações do treino da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (22)?   A Seleção…

22/06/2026
  • Manchetes

Veja os valores dos ingressos para os 3 jogos do Flamengo em Portugal

Onde comprar ingressos para os três jogos do Flamengo em Portugal?   O Flamengo terá…

22/06/2026
  • Destaque

Flamengo ganha disputa na Justiça e fatura quantia de dono de site; veja os valores

Homem vendeu anel com símbolo do Flamengo sem autorização do clube A juíza Ana Beatriz…

22/06/2026
  • Manchetes

Fã de Zico, jogador do Egito atinge mesmo feito de ídolo do Flamengo em jogo da Copa do Mundo

O que aconteceu com Mostafa Zico, jogador do Egito, na Copa do Mundo?   Mostafa…

22/06/2026