Globo protocola recurso contra Flamengo, mas dirigente ressalta: “Fazendo tudo para que seja um sucesso na FlaTV”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo venceu a primeira batalha jurídica contra a Globo, e confirmou a transmissão do jogo contra o Boavista, válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca, após decisão favorável do juiz Ricardo Cyfer. No entanto, nesta terça-feira (30), a Globo protocolou o recurso contra o Mais Querido, na expectativa de brecar a transmissão rubro-negra. Todavia, de acordo com o vice-presidente geral e jurídico do clube, Rodrigo Dunshee, todo um acompanhamento está sendo feito para que a exibição seja um sucesso.

“O recurso da Globo contra o Flamengo foi interposto hoje. Estamos acompanhando e fazendo tudo para que seja um sucesso na FlaTV”, escreveu o dirigente, em seu Twitter oficial.


 

O Flamengo se apoia na Medida Provisória 984/2020, assinada pelo presidente da república, Jair Bolsonaro, que altera a Lei Pelé e os direitos de transmissão de jogos esportivos. Com a nova MP, passa a ser responsabilidade do mandante do confronto a negociação da exibição. Por ter vigência imediata, a nova legislação anula contratos preexistentes.

Buscando um recorde de visulizações na FlaTV, com a transmissão do confronto contra o Boavista, o Flamengo organizou uma mega estrutura, que contará com 12 câmeras, espalhadas pelo Maracanã, unidade móvel de suporte e um cronograma de programação com pré-jogo, que será iniciado duas horas antes do duelo. A transmissão do Mais Querido começará às 19h30 (horário de Brasília), e a bola vai rolar às 21h30.

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também