FOTO: DIVULGAÇÃO/ GETTY IMAGES
FOTO: DIVULGAÇÃO/ GETTY IMAGES
Em meio à pandemia mundial da Covid-19, o futebol começou a retornar em alguns países. No entanto, a presença do público ainda não foi permitida, uma vez que não há uma forma mais eficaz que o distanciamento social para evitar a propagação da doença. Para Zico, ídolo do Flamengo e atual diretor técnico do Kashima, do Japão, as partidas sem os torcedores não trazem emoção. Em entrevista ao Túlio Rodrigues, do canal ‘Ser Flamengo’, no YouTube, o Galinho ainda revelou que não para na frente da TV para assistir jogos sem público.
— Lá no Japão, por exemplo, o Kashima já está treinando normalmente, já está tendo jogos-treinos. Os protocolos são pequenos, os jogadores são testados diariamente, mas existe o treino com todo mundo, com todas as equipes. Sábado teve um treino no estádio contra a equipe de base, no próximo deve ter contra um time da segunda divisão. A possibilidade de recomeçar o campeonato em julho é muito grande, mas sem público ainda -, disse antes de completar:
— Eu, particularmente, não sou favorável. Não paro na (frente da) televisão para ver jogo em público. Não me traz a menor emoção, não me traz nada, a não ser por trabalho. Se eu estiver lá, vou ter que ir, porque vou ter que trabalhar. Agora, do contrário, não paro na frente da TV para ver jogo sem público, não -, concluiu.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
No Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro, o Flamengo é um dos ‘líderes’ no momento de retomada do futebol regional. O Rubro-Negro, inclusive, foi o primeiro clube carioca a voltar às atividades no Ninho do Urubu, após a criação e conclusão de seu protocolo interno de segurança. Agora, junto à Federação de Futebol do Estado do Rio (FERJ) e os demais clubes da Série A que disputam o campeonato estadual, o Mais Querido luta para que o torneio volte (ainda que sem público).
Victor Gabriel esteve envolvido no lance que ocasionou fratura na perna esquerda de Gabriel Pec…
Juan encerrou a passagem como jogador de futebol do Flamengo em 2019 O Flamengo tem…
Flamengo e Internacional disputam a 21ª rodada do Brasileirão No momento, o Flamengo volta todas…
De La Cruz está no Flamengo desde 2023, quando saiu do River Plate (ARG) Nicolás…
Endrick busca se firmar no elenco do Real Madrid (ESP) O Flamengo segue em busca…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 28 de julho O Coluna do Fla reuniu…