Com a pandemia do novo coronavírus no Brasil, e o aumento exponencial de casos a cada atualização feita pelo Ministério da Saúde, diversos clubes do país continuam com as atividades suspensas, como o Palmeiras. Diferente de Flamengo, Internacional e Grêmio, que já retornaram aos treinamentos, a equipe paulista aguarda um posicionamento do governo de São Paulo, para retornar aos treinamentos.
Em entrevista ao programa Jogo Aberto, o jogador Marcos Rocha destacou que a equipe Rubro-Negra e os demais times que voltaram estão à frente do Palmeiras, avaliando os termos físicos e táticos. Além disso, o lateral-direito também revelou que os presidentes dos clubes paulistas, Corinthians, São Paulo e Santos estão atuando juntos em relação ao retorno das atividades nos centros de treinamento.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
— Acho que a gente já está atrás. Temos o Flamengo, o Inter, o Grêmio, o Atlético-MG. A gente já passou a nossa opinião para o Vanderlei (Luxemburgo), que o nosso presidente pudesse buscar alternativas para que a gente pudesse se apresentar ao Palmeiras. Sabemos de toda a estrutura e condição que o clube tem para nos oferecer e pelo cuidado que eles vão conseguir manter para que a gente possa evitar contrair a Covid. – disse Marcos Rocha, e prosseguiu:
— Mas o presidente está bem alinhado com Corinthians, São Paulo e Santos para só começar quando for liberado pelos governantes de São Paulo. A gente está nessa ansiedade. A gente já passou a nossa opinião para eles, a gente está disponível para voltar a treinar, mas eles querem respeitar neste primeiro momento. A gente tem a consciência de que já está atrás e, dentro de campo, o nosso torcedor não vai querer saber e vão cobrar o resultado. A gente está querendo antecipar essa nossa volta. – completou.
O Flamengo retomou às atividades no Ninho do Urubu desde o dia 18 de maio, após 65 dias de paralisação. Os jogadores do elenco profissional, comissão técnica e funcionários envolvidos no Departamento de Futebol são testados semanalmente, como uma das medidas impostas no protocolo elaborado pela FERJ e clubes cariocas. A última bateria de exames aconteceu na segunda-feira (01), e todos os testes deram negativo para o novo coronavírus.
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…