Mauro Cezar exalta Jesus e Sampaoli, e critica treinadores brasileiros: “Devem estar torcendo para que esses gringos saiam fora”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O futebol brasileiro está passando por grandes mudanças com a presença de treinadores estrangeiros no país. Na temporada passada, foram diversos elogios aos trabalhos exercidos por Jorge Jesus, no Flamengo, e Jorge Sampaoli, no Santos. Para entendedores de futebol, os gringos foram responsáveis pela evolução do futebol no Brasil e, por este motivo, são alvo de críticas de técnicos brasileiros. Segundo o jornalista Mauro Cezar, Jesus e Sampaoli tiveram papel fundamental em 2019 e, por este motivo, alguns comandantes brasileiros devem torcer para que eles deixem o Brasil.

Se depender de alguns técnicos brasileiros por aí, não, né? Dá a sensação de que alguns devem estar torcendo para ele (Jorge Jesus) ir embora, se mandar o quanto antes e deixar o futebol brasileiro. Eu entendo que pouca gente discute os avanços que o futebol brasileiro deve dar na direção do que ele (Jesus) e Sampaoli fizeram no ano passado… Eu acho que, na verdade, eles devem estar torcendo pra que esses gringos saiam fora o quanto antes, vão trabalhar em outro lugar. E aí a gente fica, de novo, naquele futebol tacanho que ficou aqui nos últimos anos, com exceção do que eles fizeram, e o Thiago, do Athletico-PR, que fez coisas interessantes. Vai encontrar um movimento aqui e outro ali, mas, no geral, um futebol jogado de uma maneira muito pobre –, disse Mauro, antes de prosseguir:

Eu não acho que as pessoas estão preocupadas em elevar o nível a partir da presença deles, não, e sim, talvez acreditando que não fiquem tanto tempo. A questão agora é: quantos técnicos de fora virão nas próximas temporadas, como já veio mais gente agora. O do Internacional, por exemplo, era campeão Argentino quando foi contratado, para continuar provocando esse choque. Esse choque é necessário para que exista uma cobrança maior. Na minha visão, o futebol, no todo, não parece muito preocupado em aproveitar isso, não. Mais ou menos o 7×1. Quantas lições foram tiradas do 7×1? Pouquíssimas! Não falta gente querendo jogar o 7×1 para debaixo do tapete ha quase seis anos, fazer de conta que não aconteceu -, concluiu o jornalista, no programa Linha de Passe, da Espn.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Nesta segunda-feira (01), Jorge Jesus completou um ano à frente do Flamengo e protagonizou uma trajetória avassaladora ao comando do Rubro-Negro. Em 2019, o Mais Querido realizou o sonho da Maior Torcida do Mundo e conquistou o bicampeonato da Copa Libertadores da América e o heptacampeonato Brasileiro. Nesta temporada, Jesus já garantiu os troféus da Taça Guanabara, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana, escrevendo seu nome como um dos maiores técnicos da história do Maior do Mundo.

Compartilhe com os amigos

Veja também