FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Por conta das últimas participações em Copas do Mundo, o futebol brasileiro perdeu um pouco do prestígio que tinha. Após assistir a reprise do jogo entre Brasil e Alemanha, na Copa de 2014, Mauro Cezar afirmou que não foi um jogo fora da curva. Para o comentarista, as chegadas de Jorge Jesus e Sampaoli foram fundamentais para elevar o nível nacional.
– Não é um jogo que seja um ponto fora da curva, ele é a sequência de atuações ruins que vinham lá de trás, toda a Copa do Mundo e até antes. E a forma como o Brasil é trucidado, a diferença técnica e a diferença do jogo coletivo, não havia jogo coletivo, é uma coisa medonha, é uma coisa horrorosa, uma vergonha a seleção brasileira ter se apresentado uma vez na sua história jogando daquela maneira, ainda mais numa semifinal de Copa do Mundo em casa –, disse durante o Podcast Posse de Bola, do UOL.
O comentarista ainda destacou que antes das chegadas dos treinadores estrangeiros o futebol era mal jogado. Mauro Cezar afirmou não se trata apenas das apresentações da Seleção Brasileira.
– O futebol brasileiro praticado até 2019, nos últimos anos, era o futebol mal jogado e a seleção só representou isso. Acho que vai muito além do jogo e da seleção, é a nossa ideia aqui de futebol, tolerada por grande parte da imprensa e por grande parte da torcida, é aquela coisa absurda, quantas vezes se repetiu essa asneira: melhor jogar feio e ganhar. É demais, vou jogar feio e vou ganhar, vou fazer um trabalho ruim e aí eu fico perto do resultado. Em nenhuma atividade profissional existe isso, você trabalha mal e aí você consegue, não, você trabalha bem e você fica mais próximo de um bom resultado. E no futebol aqui no Brasil isso se inverteu para justificar, não é nem a mediocridade, que é menos do que isso.
Alberto ‘Trovador do Gol’ Lopez narrou o gol do Flamengo contra o Remo A América…
Flamengo já está no Equador para jogo de quinta-feira (10) contra o Independiente del Valle…
Reinaldo, lateral do Mirassol, reclamou da arbitragem de jogo contra o Coritiba O Mirassol venceu…
Felipe Melo, revelado pelo Flamengo e multicampeão pelo Palmeiras, rebateu fala do treinador português após…
Atmosfera de Remo 0x1 Flamengo animou Danilo Estádio lotado, festa das torcidas e vitória do…
Portal Olé repercutiu o lance sofrido pelo atacante argentino aos 30 minutos do segundo tempo,…