“Não representa risco”, afirma dirigente do Flamengo sobre o retorno do futebol sem público

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol carioca está paralisado. O Flamengo foi o primeiro clube a voltar aos treinamentos e ao lado do Vasco e dos demais times pequenos, aprovou o protocolo para o retorno do Campeonato Carioca. Por meio do decreto emitido na última semana, mesmo sem uma data definida, já está confirmado que as partidas serão realizadas sem a presença do público.

 

Em entrevista ao canal Paparazzo Rubro-negro, o vice-presidente do Flamengo, Rodrigo Dunshee, afirmou que os jogos com portões fechados não apresentam risco.

– Acredito que os jogos de portões fechados não representam risco nenhum. Os treinamentos do Flamengo demonstram isso. Ninguém se contaminou depois. A carga viral é muito reduzida num jogo de futebol.


Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!


Além disso, o dirigente ainda apontou uma data para o retorno do Estadual e detalhou a importância financeira para os clubes.

– Acredito que não chega no dia 17 e não representa risco. O jogo com torcida serão outros protocolos, outros cuidados, é prematuro falar. Pode ser em julho, agosto. Mas o simples fato de retomar o futebol de portão fechado já retoma a economia dos clubes, e começa a atender a população que está carente de futebol.

Compartilhe com os amigos

Veja também