“Não vejo nenhum problema juridicamente”, avalia advogado, sobre possível estampa da marca FlaTV nos uniformes

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Após a publicação da MP 984, assinada por Jair Bolsonaro no dia 18 de junho, que dá ao mandante dos jogos o direito de transmissão das partidas, sem precisar negociar com o visitante. Algumas questões passaram a ser comentadas. Nesta segunda-feira (29), durante o “Resenha”, no canal do Coluna do Fla, no Youtube, o advogado Cristiano Possídio, especialista em direito esportivo, comentou sobre a possibilidade do Flamengo estampar a marca da “FlaTV” na camisa, afirmando que isso é legal e não geraria nenhum problema jurídico ao clube.


Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!


— A FlaTV me parece que nem estaria fora do contexto da proibição q existia na lei. Porque a proibição era para as empresas que contratam com os clubes a transmissão dos jogos. A FlaTV, na verdade, pertence ao próprio Flamengo. Então o clube, na minha visão, tem todo o direito de fazer publicidade de seus produtos. Não vejo nenhum problema juridicamente para que o clube seja impedido de fazer uma propaganda de um programa do próprio clube.

Na próxima quarta-feira (1), o Flamengo enfrenta o Boavista pela quinta rodada da fase de grupos da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. A partida, que terá transmissão exclusiva da FlaTV, será realizada no Maracanã, sem público, às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também