Para competir com o Fla, Globo exibe jogo do Bota e promete explicar briga jurídica com o Rubro-Negro

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Desde que o presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou uma medida provisória que muda a dinâmica dos direitos de transmissão do futebol brasileiro, o Flamengo e a Rede Globo travam uma ‘guerra’. Após o Mais Querido confirmar e anunciar a transmissão de seu próximo jogo, contra o Boavista, nesta quarta-feira (01), através da FlaTV, canal oficial do clube no YouTube, a emissora resolveu exibir o duelo entre Portuguesa e Botafogo, que acontecerá no mesmo horário.

A ideia da Globo é tentar competir com o Flamengo em audiência, segundo informações divulgadas inicialmente pelo Uol Esporte. De acordo com o portal, a decisão de transmitir a partida aconteceu na noite da última segunda-feira (29) e a exibição será apenas para lugares específicos, como Rio de Janeiro, Sergipe, Espírito Santo e Distrito Federal, entre outros.

Além disso, o Uol noticiou que a emissora também estuda a possibilidade de explicar a situação entre ela e o Rubro-Negro. A ideia da Globo é preparar uma nota de repúdio que será ‘lida’ durante a partida do Botafogo caso o Flamengo, realmente, cumpra o que prometeu e exiba a partida contra o Boavista com imagens, na Fla TV.

O clube por sua vez, já criou um evento no YouTube para chamar os torcedores a assistirem à partida, com um pré-jogo começando às 19h30. Na segunda, o Flamengo conseguiu, inclusive, uma liberação judicial para transmitir o confronto ante o Boavista em seu canal, isso porque, a “briga” entre o Mais Querido e a emissora foi parar na justiça e a liminar primeira instância pedida pela Globo para impedir o Flamengo de exibir a partida no YouTube, foi negada.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O confronto entre Flamengo x Boavista está marcado para às 21h30 (horário de Brasília). A bola rola no Maracanã, com portões fechados. A transmissão, então, ficará por conta da FlaTV. O Coluna do Fla, inclusive, abriu mão de sua tradicional ‘transmissão pé quente’ no YouTube para este duelo, com o objetivo de mostrar a força da Nação Rubro-Negra. A ideia é que a FlaTV bata o recorde de audiência.

Compartilhe com os amigos

Veja também