Pedro comenta parceria com Gabigol e destaca: “Acho que um pode complementar o outro”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo buscou reforçar ainda mais o seu elenco após a temporada ‘dos sonhos’ em 2019. Depois dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, o Rubro-Negro manteve nomes como Bruno Henrique e Everton Ribeiro. Além disso, o Mais Querido conseguiu realizar a compra definitiva de seu artilheiro no ano passado: Gabriel Barbosa. Em contrapartida, buscando permanecer no topo nas principais competições, o Fla contratou, dentre novos atletas, o atacante Pedro Guilherme.

A chegada do ex-Fluminense foi bastante questionada, pois o elenco rubro-negro é recheado de grandes atacantes. Chegaram a falar que Pedro não teria espaço no Flamengo, porque dificilmente ele jogaria dividindo o campo com Gabigol e que ficaria à ‘sombra’ do camisa 9. Entretanto, para o próprio Pedro, não há nenhuma dificuldade em atuar ao lado de Gabriel. Pelo contrário, em entrevista ao GloboEsporte.com, o jogador afirmou que um pode complementar o outro, mas ressaltou que a decisão cabe ao treinador Jorge Jesus.

Entrosamento com quem tem qualidade é sempre mais fácil. Fizemos bons jogos quando tivemos a possibilidade de jogar juntos. Facilita muito pois é um cara que busca sempre o gol e em campo estamos sempre próximos. Não vejo dificuldades em atuarmos juntos não. Pelo contrário. Acho que um pode complementar o outro. São decisões que o mister irá tomar e ele sabe bem o que faz -, disse.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Pedro está no Flamengo por empréstimo da Fiorentina, da Itália, até o final de 2020, com opção de compra por 10 milhões de euros ao fim do contrato. Vestindo o Manto Sagrado, o atacante atuou em nove oportunidades e balançou as redes adversárias por três vezes. Além disso, o jogador deu duas assistências aos seus companheiros. O próximo compromisso do Mais Querido é nesta quarta-feira (01), contra o Boavista, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A transmissão histórica ficará por conta da FlaTV, canal oficial do clube no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também