Protocolo para retorno dos jogos é aprovado e próxima reunião definirá data da retomada do Carioca

Compartilhe com os amigos

Por: Isabelle Costa

O protocolo de prevenção para os jogos, elaborado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro, em parceria com os clubes da Série A, foi aprovado neste sábado (06). A FERJ, as autoridades responsáveis e os representantes das equipes cariocas se reuniram por mais de quatro horas para um debate sobre as medidas desenvolvidas, que viabilizam o retorno do Campeonato Carioca. O protocolo foi aprovado por unanimidade.

A próxima reunião, que acontecerá na semana seguinte entre a Federação e os clubes cariocas, definirá a data de retorno das partidas do Campeonato Carioca. A previsão é que os jogos sejam retomados em 15 dias, mediante toda a execução das medidas elaboradas que permitem esta volta. O chefe do Departamento Médico do Flamengo, Márcio Tannure liderou o grupo responsável pelo desenvolvimento do protocolo chamado ‘Jogo Seguro’.

Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!

Para que o retorno dos jogos aconteçam, algumas medidas de restrição serão adotadas pela FERJ, como o limite de profissionais de imprensa em cada partida. Além disso, serão exigidos exames para COVID-19 dos funcionários envolvidos na cobertura dos jogos. A Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro também desenvolveu um protocolo de segurança para a imprensa, que será divulgado na próxima semana, em conjunto com as medidas elaboradas pela FERJ e os clubes cariocas.

O Governo do Rio de Janeiro emitiu um decreto nessa sexta-feira (05), autorizando a reabertura gradual das atividades econômicas no Estado a partir deste sábado (06). Com a publicação deste comunicado, as autoridades também permitiram que o Campeonato Carioca possa retornar, desde que seja realizado sem público e seguindo todas as medidas de segurança desenvolvidas, e agora aprovadas pela Federação. Após a oficialização, o protocolo será enviado para o Governo do Rio de Janeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também