FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Por: Isabelle Costa e João Pedro Granette
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro definiu a data de retorno do Campeonato para a próxima quinta-feira (18), com a partida entre Flamengo e Bangu, no Maracanã. Após a arbitral realizada nesta segunda-feira (15), entre a entidade e os clubes que disputam o torneio carioca, a FERJ chegou a uma decisão com as equipes para a retomada dos jogos nesta semana, no entanto, com exceção de Botafogo e Fluminense.
A reunião realizada de forma online contou com a presença de Cacau Cotta, diretor de relações externas, e Bruno Spindel, diretor de futebol do Flamengo, que defenderam a volta do Campeonato Carioca. Contrários à decisão, os presidentes do Botafogo, Nelson Mufarrej, e do Fluminense, Mário Bittencourt, chegaram atrasados na reunião. Os representantes das duas equipes reforçaram que não desejam voltar a campo neste momento da pandemia e sugeriram a retomada em julho, no entanto, a FERJ não voltou atrás da decisão.
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt pediu mais 15 dias para a Federação de Futebol, para que o elenco tricolor possa voltar a treinar, após serem submetidos aos testes para o coronavírus nesta terça-feira (16). Em meio ao pedido, Flavio Horta, presidente do Volta Redonda, e Alexandre Campello, presidente do Vasco, alegaram que as atividades de treino já estão liberadas no Rio de Janeiro desde o dia 25 de maio, há mais de 20 dias. Depois de um intervalo nas conversas, o dirigente tricolor aceitou o retorno no dia 29 deste mês.
Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!
Por ter sido o primeiro clube a ter colocado em prática o protocolo de prevenção ‘Jogo Seguro’, que viabilizou a volta aos treinamentos, o Flamengo defendeu que o retorno do Carioca acontecesse ainda nesta semana. Próximo adversário da equipe Rubro-Negra no campeonato estadual, o Bangu também defendeu a retomada das partidas para quinta-feira (18).
Os clubes e a FERJ aguardam a autorização do Governo do Rio de Janeiro, que está prevista para a quarta-feira (17). O duelo entre Flamengo e Bangu será no Maracanã, mas ainda não tem horário definido.
Os jogos de Fluminense e Botafogo foram marcados para a próxima segunda-feira (22), mas a dupla deixou claro na reunião que não irá entrar em campo. Os dois elencos ainda não realizaram testes para o Covid-19.
A Federação decretou o retorno oficial para o próximo dia 20, mas deixou a possibilidade de partidas acontecerem antes, se os clubes estiverem de acordo. Além de Flamengo e Bangu, Boavista e Portuguesa anteciparam o confronto, e irão duelar na sexta-feira (19).
Elenco do Flamengo treina na manhã desta terça-feira (08) O Flamengo venceu o Remo por…
Alberto ‘Trovador do Gol’ Lopez narrou o gol do Flamengo contra o Remo A América…
Flamengo já está no Equador para jogo de quinta-feira (10) contra o Independiente del Valle…
Reinaldo, lateral do Mirassol, reclamou da arbitragem de jogo contra o Coritiba O Mirassol venceu…
Felipe Melo, revelado pelo Flamengo e multicampeão pelo Palmeiras, rebateu fala do treinador português após…
Atmosfera de Remo 0x1 Flamengo animou Danilo Estádio lotado, festa das torcidas e vitória do…