“Sabíamos que teríamos bons resultados”, afirma presidente do Flamengo sobre 2019

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUKAS GONZALES/AFP

A chegada de Jorge Jesus em junho de 2019 foi um divisor de águas para o ano do Flamengo. A escolha pelo técnico português foi muito questionada pela imprensa na época. Em entrevista ao programa Jogo Aberto, nesta sexta-feira (05), o presidente Rodolfo Landim garantiu que a expectativa pelo trabalho do técnico era muito positiva.

A gente tinha a expectativa de que fosse dar certo, a verdade é que deu tudo certo. Vencemos os campeonatos que mais queríamos, que era a Libertadores e o Brasileiro, ficou só faltando o Mundial. Essa era a última meta nossa para o ano.

 

 


Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!


O presidente enalteceu o trabalho de liderança de Jorge Jesus e disse que fez questão de participar pessoalmente das últimas conversas antes da contratação ano passado.

Quis ter uma conversa com ele. Fui para Madrid, na véspera da Champions, tivemos longas discussões. Não tinha dúvida que ele tinha a cara do Flamengo. Ele se parece comigo em alguns aspectos, é detalhista, trabalhador, não gosta de perder. É um líder natural e sentimos isso. A gente teve uma expectativa muito positiva desde o primeiro momento. Não tínhamos a certeza de que íamos vencer os campeonatos, mas com os reforços e a chegada dele, sabíamos que teríamos bons resultados ao longo do ano.

Além disso, Landim também contou que houve uma reunião após a partida contra o Liverpool. Segundo ele, os jogadores fizeram um ‘pacto’ para a busca do título Mundial em 2020: “Temos um acerto entre os jogadores, para trabalhar e disputar de novo nesta temporada, para tentar ganhar o próximo.”

Compartilhe com os amigos

Veja também