Testes positivos ‘espalhados’ por clubes dificultam planejamento, mas retorno do Carioca deve ser mantido no mês de junho

Compartilhe com os amigos

Por: Isabelle Costa

A prefeitura do Rio de Janeiro iniciou a primeira fase de flexibilização da quarentena no município do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (02). A partir de agora, atividades desportivas são permitidas nos centros de treinamento. Posteriormente, as autoridades se organizam para que volta do Campeonato Carioca possa acontecer na segunda fase de flexibilização, daqui a 15 dias. No entanto, mediante os últimos resultados dos testes para coronavírus das equipes cariocas, o retorno do torneio, que estava previsto para o dia 14 de junho, fica cada vez mais difícil.

O Vasco anunciou nesse domingo (31) que 19 jogadores do elenco profissional testaram positivo para o novo coronavírus, após terem sido submetidos à exames para o retorno das atividades. Entre os 19 atletas, três já se recuperaram da COVID-19 e os demais foram isolados para a recuperação da doença. Além do Cruzmaltino, outros dez clubes cariocas também realizaram uma bateria de testes no elenco principal, comissão técnica e funcionários de Departamento de Futebol, totalizando de 841 exames. No recorte apenas entre atletas, 44 testaram positivo, segundo o GloboEsporte.

Em meio à este cenário, os clubes que disputam o Campeonato Carioca não acreditam que o torneio retornará no dia 14 de junho, como estava previsto e acordado com o prefeito Marcelo Crivella. A Ferj terá uma nova reunião com os clubes nesta terça-feira (02), para o debate sobre a retomada. Vale destacar que, apesar dos novos percalços, a Federação e as equipes mantém a ideia de ter a bola rolando pelo Carioca ainda no mês de junho.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (01), que todos os jogadores, comissão técnica e funcionários do Departamento de Futebol foram submetidos à uma nova bateria de exames. O clube Rubro-Negro informou que nenhum integrante envolvido com o Departamento do Futebol testou positivo para o novo coronavírus. Após os resultados, o elenco principal deu início a mais uma semana de atividades no Ninho do Urubu.

Compartilhe com os amigos

Veja também