Destaque

Trabalho duro na quarentena, carinho do Mister e sonhos grandes: Pedro Rocha ‘passa a limpo’ o primeiro semestre no Flamengo

Por: Isabelle Costa

Após mais de 90 dias de paralisação dos campeonatos de futebol por conta da pandemia do novo coronavírus no Brasil, o Flamengo voltou à campo no dia 18 de junho, e derrotou o Bangu por 3 a 0. A partida, que determinou a volta do futebol no país, também foi marcante para o jogador Pedro Rocha. Acionado por Jorge Jesus no confronto, Pedro Rocha entrou no lugar de Bruno Henrique e balançou as redes adversárias pela primeira vez vestindo o Manto Sagrado.

Depois de cumprir mais um sonho com a camisa do Flamengo, Pedro Rocha concedeu entrevista exclusiva ao Coluna do Fla e não escondeu a felicidade pela meta cumprida. O jogador fez o segundo gol do confronto contra o Bangu, aos cinco minutos do segundo tempo, no Maracanã, após substituir Bruno Henrique.

Foi indescritível! Não consigo colocar em palavras a sensação que senti. Vestir a camisa do Flamengo é uma responsabilidade imensa e uma honra muito grande. Estou vivendo uma fase incrível pessoalmente e realizando meus sonhos profissionalmente. Eu não poderia estar mais feliz e realizado.”

Desde que chegou ao Flamengo, Pedro Rocha encarou alguns desafios como a disputa por titularidade e a adaptação ao ritmo de treinamento de Jorge Jesus. Em fevereiro, o treinador português revelou que o atacante ainda não tinha estreado pela equipe Rubro-Negra, por limitações físicas. Neste momento, após mais de um mês de trabalho no Ninho do Urubu, Pedro Rocha garantiu que está em sua melhor forma.

“Consegui focar muito na parte física durante a quarentena e sei que ele acompanha o meu trabalho com muito carinho e atenção desde que cheguei. Me sinto ótimo, estou em forma e pronto para atender as expectativas.”

Primeiro reforço contratado pelo Flamengo para a temporada de 2020, o jogador Pedro Rocha foi anunciado no dia 24 de dezembro de 2019, como um presente de natal para a torcida Rubro-Negra. O atacante de 25 anos chegou ao plantel carioca em janeiro de 2020, e comoveu a imprensa que acompanhava a coletiva de apresentação do atleta, pela emoção de estar realizando um sonho de criança. Jogar no Flamengo é o sonho de qualquer menino”.


CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA:

Quando foi apresentado pelo Flamengo, você se emocionou muito e também falou sobre o sonho realizado em vestir o Manto Sagrado. Como tem sido a realização desse sonho?

Tem sido fantástico! Jogar no Flamengo é o sonho de qualquer menino que começa a jogar futebol, pelo tamanho do clube, pela representatividade que ele tem a nível nacional e internacional. E como eu sempre fui rubro-negro, esse sonho está sendo mais especial ainda. Estou muito realizado aqui, fui extremamente bem recebido pelo grupo e pela torcida. Vivo momentos inesquecíveis na minha carreira e na minha vida pessoal. Agora, com o primeiro gol pelo Mengão, eu pude sentir o gostinho e quero fazer mais.

Como foi o período de treinos em casa? Acha que conseguiu manter um bom nível com a ajuda do Flamengo, que disponibilizou aparelhos de academia? Pode explicar como foi o monitoramento dos treinos pelo aplicativo Coach ID?

O período de treinos em casa foi bem tranquilo, pude estar perto da minha família enquanto trabalhava e mantinha os exercícios. O Flamengo cedeu uma série de aparelhos essenciais e que eu não tinha em casa, o que foi fundamental para que todos conseguissem manter o nível e a forma. Então, com a volta dos treinos, pudemos focar nos trabalhos com bola.

Antes da paralisação, o técnico Jorge Jesus indicou que havia uma questão física a ser tratada, para você poder receber mais oportunidades. Hoje, já está 100%?

Sim, estou na minha melhor forma. Consegui focar muito na parte física durante a quarentena e sei que ele acompanha o meu trabalho com muito carinho e atenção desde que cheguei. Me sinto ótimo, estou em forma e pronto para atender as expectativas.

Como você vê a disputa por espaço no Flamengo?

A disputa por vaga no time é saudável em qualquer lugar. O clube só tem a ganhar tendo mais de um jogador apto para a função. O elenco do Flamengo é recheado de excelentes jogadores, eu sabia que chegaria aqui e teria que lutar pelo meu espaço. Me mantenho focado nos treinamentos, atento às observações do Mister e fazendo sempre o meu melhor para contribuir da melhor forma possível.

Qual a sua principal expectativa para o retorno pós-pandemia?

Com certeza a principal expectativa era voltar a entrar em campo. Todo jogador queria voltar a jogar, sentimos muita falta, afinal, é a nossa vida. Saímos de uma rotina muito puxada para exercícios individuais em casa, foi um baque. Após tanto tempo, eu queria fardar o uniforme, calçar as chuteiras e entrar em campo. Graças a Deus ainda fui abençoado com meu primeiro gol pelo Flamengo, no Maracanã, algo que jamais vou esquecer.

Você é rubro-negro desde a infância e já conhece a sensação de marcar gol no Maracanã. Qual foi o sentimento?

Foi indescritível! Não consigo colocar em palavras a sensação que senti. Vestir a camisa do Flamengo é uma responsabilidade imensa e uma honra muito grande. Estou vivendo uma fase incrível pessoalmente e realizando meus sonhos profissionalmente. Eu não poderia estar mais feliz e realizado.

E agora, na volta do futebol e do Campeonato Carioca, você já marcou o primeiro gol pelo Flamengo. Como foi esse momento, mesmo sem poder comemorar e sem a vibração da torcida?

Foi estranho não ter a torcida comemorando e não poder abraçar meus companheiros. O Maracanã vazio dá uma certa sensação de tristeza, é um silêncio ensurdecedor, mas isso é para a segurança de todos, queremos que fiquem seguros e a salvo. De qualquer forma, sei que a nossa Nação está sempre nos acompanhando, seja como for.

No ano passado, o Flamengo conquistou Libertadores e Brasileirão. Acha que o time pode repetir a dose esse ano?

A expectativa de um time vencedor é vencer sempre mais. Queremos marcar nossos nomes na história do Flamengo e faremos de tudo pra isso. O grupo é muito dedicado e unido, temos uma energia sensacional dentro do vestiário. O ano está sendo atípico até agora com todas as medidas preventivas em relação à pandemia, mas estamos focados e nos esforçando para que seja possível alcançar nossos objetivos no restante da temporada.

Qual é o grande diferencial dessa equipe para se tornar tão vencedora?

Acredito que seja a soma de vários fatores importantes. Estrutura incrível, jogadores excepcionais, um vestiário blindado, um grupo que se apoia e motiva, um treinador inteligente com metodologia diferenciada, etc. São muitos fatores, e o Flamengo consegue se destacar em todos eles. Não é à toa que venceu tudo no ano passado.

Muito se fala sobre o mérito do técnico Jorge Jesus. O que você pode dizer sobre ele? É o melhor com quem já treinou?

O Mister é realmente um treinador diferenciado. Além de um olhar europeu para o futebol, parece que ele sempre consegue tirar o melhor de todos os jogadores. É muito cuidadoso e zeloso com o grupo, sempre fazendo orientações pontuais e conseguindo os resultados que espera. Ele observa a todos de forma muito atenciosa, acredito que esse seja um dos fatores que faça ele ter tanto mérito da maneira que tem.

E agora, pra finalizar, tem algum recado ou promessa para fazer à Nação, que está ansiosa pra te ver sempre em campo?

Gostaria de agradecer à nossa grande Nação por todo o apoio, mesmo em tempos tão difíceis como os que estamos vivendo. Queremos que todos permaneçam seguros e em casa, acreditamos que juntos podemos passar por isso de forma mais tranquila. Agradeço por todo o carinho que recebi desde a minha chegada e o que posso prometer é que vou sempre me dedicara ao máximo para honrar as cores do Mengão.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


 

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

Flamengo Sub-20 entra em campo neste domingo (24) em reinauguração da Arena da Floresta O…

24/11/2024

Presidente do Flamengo sonha com a contratação de ídolo do São Paulo

Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…

24/11/2024

De La Cruz faz churrasco após treino do Flamengo e debocha: “Muito triste”

Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…

24/11/2024

Bragantino pode ajudar Flamengo e colocar Fluminense no Z-4 do Brasileirão em jogo de hoje

Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela O Brasileirão…

24/11/2024

Flamengo pode ter 8 reforços para jogo contra o Fortaleza, pelo Brasileirão

Evertton Araújo e Fabrício Bruno são desfalques do Flamengo para o confronto O Flamengo se…

24/11/2024

Internacional vence Bragantino e tira Flamengo do G-4; veja tabela do Brasileirão 2024 atualizada

Internacional chegou aos 65 pontos e assumiu a terceira posição As últimas rodadas do Campeonato…

24/11/2024