Notícias

Tribunal de Justiça Desportiva nega pedidos de Botafogo e Fluminense contra retorno do Carioca

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO

Contrários ao retorno do Campeonato Carioca, Botafogo e Fluminense solicitaram ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), uma liminar de autorização para não entrar em campo nas datas definidas pela Ferj. No entanto, na noite desta quinta-feira (18), o TJD-RJ rejeitou o pedido, alegando que todos os outros clubes da série A são favoráveis ao reinício do campeonato. A informação foi divulgada pelo jornalista Nelson Lima Neto, no blog do Ancelmo Gois.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Confira o trecho da decisão:

“Os fundamentos jurídicos lançados pelos clubes requerentes são absolutamente razoáveis, mas se postos em uma balança conjuntamente com a soberana vontade da maioria, não podem pesar mais, já que não existe nenhuma ilegalidade na vontade expressada pelos clubes.

Lamento pessoalmente não a flexibilização das datas, pois quem mais sofrerá com isso é a competição, caso Fluminense e Botafogo se recusem a entrar em campo não em campo contudo, por outro lado, seria absolutamente leviano entender que a vontade expressa por 14 (quatorze) clubes deve ser posta de lado em razão de outros dois.

Por tudo o que foi exposto, DEFIRO O PEDIDO DA PROCURADORIA DE JUSTIÇA DESPORTIVA, no sentido de que o BOTAFOGO seja compelido a disponibilizar o Estádio Nilton Santos para a partida lá mencionada, sob pena de multa de R$ 100.000,00 (cem mil reais), devendo este cumprir o Regulamento Geral das Competições e, por oro, INDEFIRO os pedidos de Fluminense e Botafogo, devendo a FERJ se manifestar no prazo legal sobre o que alegam e após, voltem conclusos para reanálise.”

 

Notícias recentes

  • Notícias

Veja valor da multa rescisória de Pedro; atacante está na mira de times do Catar e da Turquia

Flamengo quer vender Pedro? Times da Turquia e do Catar estão interessados na contratação de…

12/06/2026
  • Notícias

Maracanã vazio e Seleção Brasileira na Argentina: o curioso dia em que o Flamengo jogou durante a Copa

Diferentemente de 2026, a falta de paralisação no Brasileirão de 1978 forçou o Flamengo a…

12/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja retrospecto da Seleção Brasileira contra o adversário da estreia na Copa

Seleções já se enfrentaram em três ocasiões ao longo da história O Brasil inicia a…

12/06/2026
  • Notícias

Cabem no Flamengo? São Paulo pretende negociar até 7 jogadores após a Copa do Mundo

Quais jogadores devem sair do São Paulo após a Copa do Mundo? A janela de…

12/06/2026
  • Notícias

Vitória no Catar e trio do Flamengo em campo: relembre como foi a última estreia da Seleção na Copa

Atualmente no Flamengo, Paquetá, Alex Sandro e Danilo foram titulares na estreia da Seleção em…

12/06/2026
  • Notícias

Adversário do Brasil na Copa, goleiro do Marrocos é fã do Flamengo

Bono chegou a brincar que jogaria no Flamengo um dia O Brasil enfrenta o Marrocos…

12/06/2026