Tudo certo! Flamengo recebe aval jurídico para transmitir partida contra o Boavista

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Desde o lançamento da MP que alterou o poder sobre os direitos de transmissão de partidas de futebol, o Flamengo entrou em uma intensa briga judicial com a Globo – emissora que detém contratos de imagem ligados ao Campeonato Carioca. Nesta segunda-feira (29), porém, mais um ‘capítulo’ foi vencido pelo Fla, que conseguiu a liberação jurídica para exibir a partida da próxima quarta-feira (01), contra o Boavista. A informação foi divulgada por Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Rubro-Negro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A liberação, na verdade, se passa pela recusa de um pedido feito pela Globo. Isso porque, na semana anterior, a emissora foi à justiça com um pedido de tutela antecipada. Contudo, após a resposta do Flamengo, a liminar foi indeferida, ou seja, a solicitação acabou sendo recusada.

Por parte da diretoria do Flamengo, a transmissão do jogo é considerada como um marco histórico, demonstrando uma certa ‘independência’ do clube em relação aos canais televisivos. Vale destacar que, pela primeira vez na história, a exibição do jogo será 100% organizada e promovida pelo clube. Contra a Portuguesa, o Fla chegou a disponibilizar o duelo ao vivo em seu canal no Youtube, porém, tratava-se de um acordo com a Globo, que também transmitiu a partida.

O JOGO

Já classificado com direito à liderança antecipada do Grupo A, com 12 pontos, o Flamengo terá a chance de se consolidar líder geral do Carioca – fator importante para conquistar o Carioca sem necessidade de uma final. Enquanto isso, o Boavista é o terceiro colocado, com 7 pontos, e precisa vencer para aumentar sua chance de ir à semi da Taça Rio. A bola rola para o embate às 21h30 desta quarta (01), no Maracanã.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também